A TERRA COMO ACTIVO NOS NEGÓCIOS

1
332

Empresários propõem agricultura por contratosa

O Sector Privado Moçambicano propôs ao Ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, Higino de Marrule, durante a visita que o governante efectuou à CTA na última Quinta-feira, a introdução de um dispositivo legal sobre a agricultura por contrato, pois acredita-se que este modelo pode permitir a expansão da agricultura comercial em simultâneo com a inclusão dos camponeses, fazendo com que ocorra a transição da agricultura de subsistência para a agricultura comercial sem que haja conflitos de terras.

Segundo os empresários, a disponibilidade de um dispositivo legal que regulasse esta matéria, permitiria que experiências bem-sucedidas no desenvolvimento de algumas culturas agrícolas pudessem ser estendidas a outras culturas e a outras regiões do país sem haver conflito de terras. No encontro, discutiu-se também a questão da fiabilidade das estatisticas na agricultura bem como algumas estratégias para reduzir o custo dos insumos e a sua qualidade.

Os empresários propuseram ao Ministro que a acelere a integração do Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar (MASA) na Janela Única Electrónica (JUE) para facilitar, particularmente o processo de importação de insumos.

Os empresários apontaram a vulnerabilidade que o país apresenta para as pragas e doenças agropecuárias. A CTA não avançou números, mas diz que a situação é preocupante. Quanto ao financiamento aos agricultores, o governante disse que as duas instituições vão trabalhar em conjunto na busca de soluções.

1 COMENTÁRIO

  1. I am online on-line greater than a couple of a long time these days, nonetheless We by no means discovered any kind of exciting write-up for instance your own property. It is lovely value ample personally kumpulan youtube indonesia. In my view, in the event that most webmasters in addition to writers manufactured exceptional information as you did, the internet will be much more handy than previously.

DEIXE UMA RESPOSTA