ACTIVE FUND: Mais de US $18.65 Milhões desembolsados este Novembro para financiar PME´s moçambicanas

1
78

No âmbito do Fundo de Financiamento às PME´s, uma iniciativa da CTA em parceria com Active Capital, duas empresas moçambicanas, uma do sector de agro-indústria e outra da indústria de embalagens, recebem este mês de Novembro financiamento no valor de US $18.65 Milhões. Desde que o Fundo foi lançado em Abril deste ano, já foram desembolsados mais de US $50 Milhões para financiar projectos de PME´s moçambicanas de diversos sectores de actividade económica.

Os projectos considerados bancáveis, passaram por fases de Due Diligence, de avaliação de viabilidade económica e financeira, negociação e seguiu-se ao registo e aprovação da importação de capitais por parte do Banco de Moçambique. Com este Fundo, a CTA espera contribuir para o crescimento do sector produtivo em Moçambique e melhorar as condições de acesso ao crédito. Dado o período de carência de reembolso confortável (até 4 anos), este Fundo servirá para minimizar a escassez de financiamentos em sectores como a agricultura e a indústria. É, de facto, um marco histórico de parceria entre a CTA e a Active Capital, na busca de fontes alternativas de financiamento às PME´s de Moçambique.
A Active Capital reitera o compromisso assumido com o seu parceiro estratégico, a CTA, de continuar a apreciar e a disponibilizar financiamento alternativo para os projectos de seus membros em particular e para os projectos das PME´s no geral.
O primeiro Ciclo de Financiamento às PME´s foi lançado em Abril do corrente ano, e até a data já foram submetidas propostas de mais de 25 projectos bancáveis de diversos sectores.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA