AFRICA INVESTIMENT FORUM: CTA propoe ao BAD a fixar meta de volume de financiamento que pretende atingir

8
112

O Presidente da CTA propôs hoje ao Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) a fixar uma meta de volume de financiamento que pretende atingir com o Africa Investment Forum.
Para Agostinho Vuma, esta será uma forma transparente para se auto-avaliar, após a conferência de Novembro próximo em Joanesburgo.
Nesta meta, a área prioritária devia ser infraestruturas e agro-indústria, devido ao seu papel na estruturação da economia, bem como o facto de se beneficiar menos que os outros sectores dos recursos internos.
O Presidente da CTA falava no lançamento do Africa Investiment Forum, uma iniciativa do BAD que visa a mobilização de fundos para financiar projectos do sector privado.
A iniciativa acontece num contexto dos últimos 4 anos, caracterizado pela queda do crédito ao sector privado em Moçambique. Em média anual, o crédito à economia reduziu 8%, de 2016 a 2018, tornando as fontes de financiamento para o sector privado mais escassas.
Assim, a CTA vê no African Investment Forum uma oportunidade para alargar as fontes de financiamento ao sector privado, bem como atrair mais investimento estrangeiro.
“Com esta iniciativa, vamos finalmente, aumentar o volume de projectos do sector privado financiados pelo BAD em Moçambique e expor projectos estruturantes a diversos actores da praça financeira internacional”, ressalvou o Presidente da CTA.

8 COMENTÁRIOS

  1. Howdy! I know this is kinda off topic however ,
    I’d figured I’d ask. Would you be interested in exchanging links
    or maybe guest writing a blog article or vice-versa?
    My site addresses a lot of the same topics as yours and I believe we could greatly benefit from
    each other. If you’re interested feel free
    to shoot me an email. I look forward to hearing from you!
    Fantastic blog by the way!

DEIXE UMA RESPOSTA