Chamada para submissão de projectos de PMEs | I Ciclo

0
2104

Abre oficialmente hoje, terça feira dia 3 de Abril de 2018, o I Ciclo de recepção de propostas de projectos da CTA, para o financiamento de PMEs.

Clique aqui para obter o formulário de submissão de propostas: Active Fund Loan Application form CTA GAE

Este fundo é estritamente destinado a financiar apenas os objectivos de investimentos (CAPEX*) das PMEs nacionais, ou seja, despesas de capital ou investimentos em bens de capital tais como equipamentos, maquinaria, plantas de produção, instalações, ferramentas, veículos, etc.

Cada proposta de projecto submetida pode requerer do fundo um financiamento de até USD 20 Milhões.

Principais critérios e condições de acesso ao fundo:

A) Relatórios aprovados de auditoria de contas dos últimos 3 exercícios económicos (anos de 2015, 2016 e 2017) do agente económico proponente, ou do parceiro principal em caso de Joint Ventures;

B) Estudo económico-financeiro do projecto de investimento em questão.

C) Comprovativo de pagamento do IRPC

D) Company profile

Condições gerais de pagamento dos empréstimos:

  1. Prazo de reembolso de 8 anos;
  2. Período de carência de reembolso do capital até 4 anos;
  3. Desembolso creditado na conta em Moçambique do agente econômico e o reembolso transferido directamente ao Fundo no exterior.

Com este fundo, que resulta de uma parceria com a Active Capital, a CTA espera contribuir para o crescimento do sector produtivo em Moçambique e melhorar as condições de acesso ao crédito.

Dado o período de carência confortável, este fundo pode servir para minimizar a escassez de financiamentos em Sectores como agricultura e indústria.

_________________________

Para usufruir de assistência de preparo ou aprimoramento das propostas as empresas interessadas podem contactar o Gabinete de Apoio Empresarial (GAE) da CTA através do email: activecapital@cta.org.mz

Pela Melhoria do Ambiente de Negócios!

SEM COMENTÁRIOS