CTA assina acordos com a Vale e a GAIN

0
119

NA cerimónia de um ano de mandato, a CTA rubricou um Acordo de Cooperação com a Vale Moçambique e um Memorando de Entendimento com a GAIN – Aliança Global para Melhor Nutrição.

O Acordo com a Vale, visa assegurar maior participação das PME´s na cadeia de fornecimentos da Vale Moçambique. Para o efeito, a CTA e a Vale irão partilhar informações sobre oportunidades de negócios no âmbito dos processos de procurement, partilha de base de dados de empresas locais habilitadas para as necessidades da Vale, partilha dos principais constrangimentos detectados na execução de actividades por empresas nacionais para o desenvolvimento empresarial e melhoria contínua no fornecimento de bens e serviços. As Partes deverão igualmente articular nos processos de reforma legal.

 

Já o Memorando com a GAIN, tem em vista o apoio e mobilização do sector privado para o aumento da sua participação, contribuição e compromisso, na melhoria da nutrição e do acesso da população moçambicana a alimentos nutritivos e seguros (incluindo fortificados) com vista à criação de um sector empresarial dinâmico e competitivo que contribua para o bem-estar económico e social dos moçambicanos.
O objectivo comum visa contribuir para o desenvolvimento económico e social de Moçambique, baseado no crescimento do sector privado, promovendo e protegendo as oportunidades de negócios e iniciativas privadas, cultura e o associativismo empresariais.

 

 

SEM COMENTÁRIOS