CTA E AFREXIMBANK ANUNCIAM US$25 BILIÕES PARA FINANCIAR EMPRESAS AFRICANAS

0
165

A CTA e o Banco Africano de Exportações e Importações – Afreximbank, anunciaram hoje, em Maputo, a disponibnilidade de uma linha de financaimanto no valor de US$25 biliões para projectos de negócios que serão concluídos na feira de negócios denominada Inter African Trade Fair (IATF), a ter lugar no Egipto de 11 a 17 de Dezembro deste ano.

O período de maturidade do crédito é de 10 anos e a taxa de juro depende do nível de risco de cada projecto a ser financiado. O Vice-presidente da CTA, Álvaro Massinga, disse que esta é mais uma oportunidade de acesso a financiamento alternativo para as empresas que participarem na feira e reunirem as condições exigidas.

A CTA encoraja a participação de homens de negócios de Moçambique para, por um lado, exporem e publicitarem os seus produtos e expandirem os seus mercados e, por outro lado, estabelecerem parcerias com diversos empresários do continente que se farão presentes na feira.

“A nossa co-participação nesta inicitiva, enquadra-se na promoção do objectivo estratégico de internacionalização das empresas moçambicanas e busca de mercado alternativo para os produtos moçambicanos”, referiu Álvaro Massinga, para depois recomendar à participação do empresariado nacional.

O Preisdente do Afreximbank ao nível regional, Humphrey Nwugo, disse que a feira irá acolher mais de 1000 expositores de todos os países africanos e 70 000 visitantes são esperados.

A feira irá oferecer uma oportunidade para vendedores, compradores e investidores se conhecerem e concluírem contractos de negócios e investimento.

O objectivo desta feira é juntar actores e homens de negócios do continente para a exibição dos seus produtos e exploração de oportunidades de negócios e de investimentos.

Igualmente, será uma plataforma para intercâmbios na forma de B2B, onde as PME´s, o sector informal e outros actores poderão identificar soluções para se encarar os desafios que afectam o comércio intra-continental.

O Afreximbank e outras instituições financeiras usarão o espaço da feira para partilhar informação sobre o seu comércio financeiro e facilidades para apoiar os negócios inter-africanos.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA