CTA MOBILIZA EMPRESAS A ADERIREM À BOLSA

0
88

À luz de um Memorando de Entendimento assinado ano passado com a BVM, visando a partilha de informação, sobretudo sobre as opções financeiras não bancárias, principalmente para as PME´s, a CTA tem vindo a mobilizar empresas para aderirem à Bolsa. Neste processo, foram integradas à BVM a Fábrica de Refrigerantes e Xaropes Vumba, VBC, SMM, MPI e a Cotur, cuja apresentação foi feita durante o Business Breakfast sobre financiamento ao agronegócios através da Bolsa de Valores de Moçambique realizado nesta Quinta-feira, 9 de Agosto.
O Presidente da CTA, anunciou que, outras potenciais 20 empresas estão em processo de finalização dos requisitos para a sua integração.

VANTAGENS DE ADESÃO À BOLSA

Para além do reduzido custo de financiamento que o financiamento alternativo oferece em relação ao crédito bancário, os ganhos resultantes da isenção em 50% do IRPC e do IRPS, resultam em ganhos consideráveis para as empresas que aderem à Bolsa de Valores.
Relativamente a estas vantagens competitivas, Agostinho Vuma acredita que constituem a melhor alternativa para a aposta da CTA nos três pilares estratégicos para o desenvolvimento do agronegócio, nomeadamente, o investimento na produção agrícola nacional, o suporte estrutural a pequenos agricultores e a prioridade da indústria transformadora nacional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA