Empresário moçambicano Salimo Abdula reeleito Presidente da CE-CPLP

0
80

O empresário moçambicano Salimo Abdula, antigo Presidente da CTA, foi reeleito por unanimidade, nesta terça-feira, 13 de Novembro, na cidade de Praia, Cabo Verde, ao cargo de Presidente da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP). Todos os membros da CE-CPLP votaram a favor da recondução de Salimo Abdula à Presidência daquele organismo.

A tomada de posse dos órgãos sociais eleitos foi presenciada pelo Presidente de Cabo Verde, Jorge Fonseca, que reafirmou estar comprometido com a CPLP.
Presidente reeleito Salimo Abdula agradeceu a confiança deposita e disse que que continuará a fazer o melhor para representar a CPLP em coordenação com a CTA.
Uma vez que Cabo Verde assumiu a Presidência Política da CPLP, Jorge Spencer Lima, Presidente da Câmara de Comércio daquele país, assumiu a Presidência de Honra da CE-CPLP, ficando responsável por discutir as questões políticas relacionadas a temas empresariais junto ao governo de Cabo Verde.
De acordo com o Estatuto da CE-CPLP, após a eleição, cada entidade associada do respectivo país tem o prazo de sete dias para indicar o nome do representante que vai ocupar a função para a qual foi eleito.
Salimo Abdula tem uma vasta experiência no associativismo empresarial, tendo dirigido a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), por dois mandatos, coroados de êxito na atracção do investimento estrangeiro para Moçambique e na construção de parcerias entre empresários moçambicanos e estrangeiros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA