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CTA LANÇA FUNDO DE APOIO ASSOCIATIVO

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A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) procede amanhã, Quinta-feira, na Cidade de Pemba, Província de Cabo Delgado, ao lançamento do “Fundo de Apoio Associativo”, uma inicitiva que se enquadra no programa de reforço da capacidade das Associações Económicas ao nível nacional, PACI desenvolvido em parceria com a USAID. 

O Fundo de Apoio Associativo visa essencialmente apoiar as Associações Económicas, de forma competitiva para actividades nas seguintes áreas: Promoção de negócios e investimentos para criação de emprego; diálogo público-privado sectorial; desenvolvimento associativo; e sustentabilidade das associações.

Esta iniciativa, que se enquadra no plano de desenvolvimento associativo da CTA, conta com o apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e está orçado, numa primeira fase, em 400 mil dólares norte-americanos e tem como principais beneficiários  as Associações Económicas filiadas à CTA e Conselhos Empresariais Provinciais.

Com este projecto, a CTA espera que as associações tenham condições para organizar o empresariado local e orientá-lo para as prioridades nacionais.

O  lançamento do  “Fundo de Apoio Associativo” terá lugar amanhã, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017, pelas 11 horas no Pemba Beach Hotel, Cidade de Pemba, Província de Cabo Delgado, numa cerimónia que contará com a presença do Governador de Cabo Delgado entre outros membros do Governo Provincial, parceiros de cooperação, para além da classe empresarial.  

Anuncio de Concurso Publico 004

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CONCURSO PÚBLICO Nº 004/CTA/2017

CONTRATAÇÃO DE GESTOR DA UNIDADE DE MECANISMOS CONSULTIVOS DA CTA

A-   INTRODUÇÃO

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique – CTA pretende contratar um Gestor da Unidade de Mecanismos Consultivos (UMC) que estará baseado na Cidade de Maputo. Os interessados e que preenchem os requisitos dos presentes termos de referência, deverão submeter as suas candidaturas até as 17h00 do dia 14 de Julho de 2017, na sede da CTA sita na Avenida Patrice Lumumba, nº 927, Maputo.

B-        Atribuições do Gestor dos Mecanismos Consultivos da CTA

Compete em particular ao Gestor dos Mecanismos Consultivos da CTA:

  1. Coordenar os Mecanismos Consultivos e garantir a elaboração de Planos de Actividades e outros documentos relevantes, tais como, relatórios, cartas, memorandos, discursos e outros inerentes ao sector;
    1. Planificar, programar, dirigir, coordenar e controlar as actividades dos Mecanismos Consultivos;
    2. Assegurar a regularidade de realização dos fóruns do Diálogo Público e Privado (DPP);
    3. Assegurar que os pelouros e as suas contrapartes tenham a respectiva agenda de reformas aprovada;
    4. Coordenar e garantir a implementação de agenda de reformas;
    5. Garantir a interligação entre o pelouro (DPP a nível central) e os Conselhos Empresariais Provinciais (DPP a nível provincial);
    6. Promover e facilitar a articulação entre os Pelouros e a Direcção Executiva;
    7. Informar aos Pelouros das decisões do Conselho Directivo/Direcção Executiva ou de quaisquer assuntos decididos que requeiram o envolvimento dos Pelouros;
    8. Acompanhar a implementação, pelos Pelouros, das tarefas que derivem de decisões centrais e reportar ao Coordenador dos Mecanismos Consultivos o grau da sua implementação;
    9. Emitir pareceres sobre os processos e documentos submetidos a sua apreciação;
    10. Apoiar os Pelouros no desempenho das suas atribuições e compilar os pareceres emitidos pelos pelouros sobre as diversas matérias a estes solicitados;
    11. Organizar e manter actualizados os registos e controlo das acções dos Pelouros, tendo em vista a sistemática do Plano e Orçamento da instituição;
    12. Receber, redigir, expedir, arquivar e controlar a correspondência oficial dos Pelouros;
    13. Atender as partes interessadas que procurem assistência nas matérias relacionadas com os Mecanismos Consultivos ou qualquer questão com estes relacionados;
    14. Desempenhar outras funções, no âmbito das suas competências, que lhe forem atribuídas pelo Conselho Directivo  e/ou pela Direcção Executiva;
    15. Apresentar relatórios mensais das suas actividades;
    16. Preparar as agendas dos encontros dos Pelouros, devendo articular com a Direcção Executiva e/ou outras unidades sempre que se mostrar necessário;
    17. Participar nas sessões dos Mecanismos Consultivos com o Governo e garantir a elaboração das actas e/ou sínteses das sessões, sistematizando-as como forma de garantir memória institucional;
    18. Assegurar a organização e gestão das viagens em missão de serviço relacionadas com temáticas de natureza técnica que possam trazer valor acrescentado ao trabalho dos Mecanismos Consultivos;
    19. Participar em seminários e/ou workshops que possam contribuir para a elevação da capacidade de análise e apoio aos Pelouros;
    20. Preparar documentos de posição da CTA para discussão ao nível dos MC;
    21. Realizar demais actividades inerentes a sua função.

C-        Duração e local de trabalho

O Gestor dos Mecanismos Consultivos é contratado a tempo inteiro e em regime de exclusividade e prestará trabalho nas instalações da CTA e/ou noutras por esta indicadas, o que inclui deslocações para dentro e fora do país.

O Gestor dos Mecanismos Consultivos deverá ter a capacidade de trabalhar sobre pressão e reporta em primeira linha ao Director Executivo da CTA.

D-        Requisitos

  • Disponibilidade imediata.
  • Nacionalidade moçambicana.
  • Formação Superiore experiência relevante de trabalho com o Sector Privado (políticas económicas sectoriais), governo, parceiros de cooperação e/ou outras organizações internacionais.
  • Capacidade de comunicação (em português e inglês) e boas relações interpessoais.
  • Mais de 5 anos de experiência profissional em trabalho com o sector privado e/ou público;
  • Experiência de trabalho e de relacionamento com entidades governamentais e organizações internacionais;
  • Fluência nas línguas portuguesa e conhecimentos da língua Inglesa e outras, na fala e na escrita.
  • Nível excelente de organização e comunicação interpessoal;
  • Bons conhecimentos do uso do computador em ambientes de Microsoft Word e Excel.

 

Maputo, 22 de Junho de 2017

Anuncio de Concurso Publico 003

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CONCURSO PÚBLICO Nº 003/CTA/2017

CONTRATAÇÃO DE GESTOR DA UNIDADE DE DESENVOLVIMENTO ASSOCIATIVO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS (UDARI)

 

A-   INTRODUÇÃO

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique – CTA pretende contratar um Gestor da Unidade de Desenvolvimento Associativo e Relações Institucionais (UDARI) que estará baseado na Cidade de Maputo. Os interessados e que preenchem os requisitos dos presentes termos de referência, deverão submeter as suas candidaturas até as 17h00 do dia 14 de Julho de 2017, na sede da CTA sita na Avenida Patrice Lumumba, nº 927, Maputo.

B-        Atribuições do Gestor da UDARI

Compete em particular ao Gestor da UDARI da CTA:

  1. Coordenar as acções visando o fortalecimento do movimento associativo e garantir o alargamentoda sua base de representatividade e qualidade do seu trabalho;
  2. Criar, organizar e gerir a base de dados dos membros e dos parceiros da CTA;
  3. Organizar os eventos da CTA;
  4. Gerir as relações da CTA e parceiros diversos;
  5. Assegurar a implementação dos diversos memorandos celebrados com os parceiros;
  6. Alinhar os interesses dos membros de forma a conseguir consensos na definição de objectivos a atingir a médio e a longo prazo;
  7. Gerir todos os serviços inerentes e assegurar a boa comunicação entre os membros incluindo a comunicação entre os CEPs e os órgãos centrais.
  8. Oferecer, internamente através de parcerias, serviços que promovam a capacidade de actuação dos membros e informações úteis aos negócios, privilegiando a troca de experiências;
  9. Aumentar a capacidade de auto-financiamento da CTA.
  10. Identificar e consolidar as fontes de receitas que sustentem as operações e desenvolvimento da CTA;
  11. Coordenar e monitorar as actividades dos Conselhos Empresariais Provinciais.

C- Local de trabalho

O Gestor da UDARI é contratado a  tempo inteiro e em regime de exclusividade e prestará trabalho nas instalações da CTA e/ou noutras por esta indicadas, o que inclui deslocações para dentro e fora do país.

O gestor da UDARI deverá ter a capacidade de trabalhar sobre pressão e reporta em primeira linha ao Director Executivo da CTA

D-        Requisitos

  • Disponibilidade imediata
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Formação Superiore experiência relevante de trabalho com o Sector Privado (políticas económicas sectoriais), governo, parceiros de cooperação e/ou outras organizações internacionais.
  • Capacidade de comunicação (em Português e inglês) e boas relações interpessoais.
  • Mais de 5 anos de experiência profissional em trabalho com o sector privado e/ou público;
  • Experiência de trabalho e de relacionamento com entidades governamentais e organizações internacionais;
  • Fluência nas línguas portuguesa e conhecimentos da língua Inglesa e outras, na fala e na escrita.
  • Nível excelente de organização e comunicação interpessoal;
  • Bons conhecimentos do uso do computador em ambientes de Microsoft Word e Excel.

Maputo, 22 de Junho de 2017

Anuncio de Concurso Publico 002

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CONCURSO PÚBLICO Nº 002/CTA/2017

CONTRATAÇÃO DE DIRECTOR EXECUTIVO

A-            INTRODUCAO

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique – CTA pretende contratar um Director Executivo que estará baseado na Cidade de Maputo. Os interessados e que preenchem os requisitos dos presentes termos de referência deverão submeter as suas candidaturas até as 17h00 do dia 14 de Julho de 2017, na sede da CTA sita na Avenida Patrice Lumumba, nr 927, Maputo.

B-        Atribuições do Director Executivo

Constituem atribuições do Director Executivo da CTA:

  • Garantir a implementação da missão e objectivos estratégicos da organização, tendo em conta os Estatutos, regulamentos, deliberações e recomendações dos órgãos sociais, programas acordados com o Governo e outros parceiros da CTA e demais instrumentos normativos em vigor.  
  • Preparar todas as condições necessárias para o cabal funcionamento dos órgãos sociais da CTA.
  • Organizar as conferências do sector privado bem como assegurar a boa organização e funcionamento do Conselho Nacional Empresarial.
  • Supervisionar e coordenar os serviços de apoio aos membros, do Provedor e Gabinete Jurídico, dos mecanismos consultivos, de investigação e informação e os serviços de administração e finanças da instituição. 
  • Preparar e fazer aprovar o plano de actividades e orçamento anual e plurianuais assim como mobilizar e organizar os recursos para a sua implementação.
  • Garantir o bom funcionamento da administração interna o que inclui o sistema de procurement, de gestão dos recursos humanos, de contabilidade e auditoria.  
  • Participar na elaboração de estudos económicos e empresariais que visam formular opinião sobre o estado de desenvolvimento empresarial.
  • Coordenar e desenvolver actividades que visam estabelecer a conectividade interna e externa assim como informar aos membros sobre as actividades  e políticas que a CTA que advoga.
  • Desenvolver e implementar uma estratégia de informação que garanta fluidez e boa comunicação intra e inter institucional.
  • Garantir o bom funcionamento e desenvolvimento do movimento associativo.
  • Garantir a adopção de medidas e estratégias para o fortalecimento do tecido empresarial.
  • Desenvolver acções coordenadas que visam influenciar a actuação do governo e promovam a interacção entre os membros do sector privado.

No exercício das suas funções o Director Executivo reporta ao Conselho Directivo da CTA, particularmente ao seu Presidente.

C-        Local de trabalho

O Director Executivo é contratado em regime de exclusividade e prestará trabalho nas instalações da CTA e/ou noutras por esta indicadas, o que inclui deslocações para dentro e fora do país.

D-        Requisitos

  • Disponibilidade imediata
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Formação Superior;
  • Mais de 10 anos de experiência profissional  em trabalho com o sector privado e/ou público;
  • Experiência de trabalho e de relacionamento com entidades governamentais e organizações internacionais;
  • Fluência nas línguas portuguesa e conhecimentos da língua Inglesa e outras, na fala e na escrita.
  • Nível excelente de organização e comunicação interpessoal;
  • Bons conhecimentos do uso do computador em ambientes de Microsoft Word e Excel.

Maputo, 22 de Junho de 2017

ANÚNCIO DE ADJUDICAÇÃO (22 DE JUNHO DE 2017)

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ANÚNCIO DE ADJUDICAÇÃO

CONCURSO PÚBLICO Nº 001/CTA/2017

Prestação de Serviços de Frete Aéreo

A Confederação das Económicas de Moçambique – CTA, lançou um concurso público no dia 13 de Junho de 2017, com objectivo de contratar uma empresa para a prestação de serviços de frete aéreo. As propostas das empresas concorrentes, foram abertas na presença dos seus representantes, pelas 14:30h do dia 20 de Junho de 2017, nas instalações da CTA.

As empresas apresentaram as seguintes propostas financeiras:

 ANÚNCIO_DE_ADJUDICAÇÃO_2017.png

Pela presente, comunica-se que, na classificação conjugada, a empresa vencedora foi a CR AVIATION, LDA, tendo sido adjudicado o objecto do presente concurso, pelo valor total de 1.591.697,06 Meticais, incluindo o IVA

Maputo, 22 de Junho de 2017