Memorizar

NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

GOVERNO, CTA E SINTAF OFICIALIZAM O FÓRUM TRIPARTIDO DO SECTOR AGRÁRIO

• Visitas: 117

O Ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, José Pacheco, o Presidente da CTA, Agostinho Vuma, e o Secretário-geral do SINTAF, André Mandlate, assinaram hoje, 12 de Outubro, o Regimento Interno que visa estabelecer as normas, princípios de organização e funcionamento do Sector 1. Trata-se de uma plataforma de diálogo na área da Agricultura, Pecuária, Caça, Florestas e Silvicultura, que inclui o Governo, o Sector Privado e o Sindicato.

Compete ao Fórum, entre outras matérias, (1) avaliar o estágio de desenvolvimento do Sector 1, (2) propor estratégias para o incremento da produção e produtividade do sector, (3) intervir de forma harmonizada e contínua em assuntos relevantes para o sector, (4) discutir e propor fundamentação de mecanismos para fixação do salário mínimo, discutir e propor estratégias relevantes para o sector agrário, (5) analisar assuntos relevantes da economia e políticas do país com interesse no sector agrário, (6) aprovar normas de convocação e funcionamento.

REFLEXÃO SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DO SECTOR DO TABACO E DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NA ECONOMIA

• Visitas: 93

A CTA realizou nesta Segunda-feira, 2 de Outubro, em Maputo, o Seminário de Reflexão sobre a Contribuição do Sector do Tabaco e de Bebidas Alcoólicas na Economia. A reflexão tinha por objectivo avaliar o quadro actual, os desafios e as perspectivas de desenvolvimento do sector.

Por favor encontre todas as apresentações através dos seguintes links:

I PAINEL

APIBA Estratégias para o Controlo e Moderação do sector informal

Apresentação da APIBA - selagem CTA

AT - Apresentação selagem SEMINARIO DE REFLEXAO DO CONTRIBUTO DO SECTOR  CTA

GSTobacco

II PAINEL

INAE - Apresentacao CTA 02.10.2017

MEF - CAT_Tabaco e Bebidas alcoolicas 011017

AT - Apresentação TAXS SADC SEMINARIO DE REFLEXAO DO CONTRIBUTO DO SECTOR  cta

REFLEXÃO SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DO SECTOR DE TABACO E DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NA ECONOMIA

• Visitas: 134

A CTA convida caro(a) empresário(a) a participar no Seminário de Reflexão sobre a Contribuição do Sector do Tabaco e de Bebidas Alcoólicas na Economia a realizar-se no próximo dia 2 de Outubro no Hotel Polana, das 8 horas às 12 horas, com o objectivo de avaliar o quadro actual, os desafios e as perspectivas de desenvolvimento do sector.

A decorrer sob o lema “Juntos por uma tributação justa, equitativa e sustentável com vista ao alargamento da base tributária”, a reflexão abordará o seguintes temas:

• Contribuição do sector do tabaco e de bebidas alcoólicas na economia;
  • Níveis de tributação do sector em sede de ICE face à região da SADC;
  • Estratégias para o controlo e mitigação do sector informal;
  • Vantagens e desvantagens da introdução da selagem de bebidas alcoólicas e do tabaco manufacturado; e
  • Perspectivas de desenvolvimento e desafios do sector.

As inscrições são feitas através dos seguintes contactos:

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Cel: (+258) 82 311 18 20/ (+258) 82 319 13 00

Agostinho Vuma distinguido “Personalidade 2017”

• Visitas: 239

Agostinho Vuma, Presidente da CTA, foi distinguido na última Segunda-feira “Personalidade 2017”, na Gala de Prémios 2017 organizada no âmbito da Cooperação Moçambique/Portugal e da Tektónica Expoconstrução.

Após receber o Prémio, Agostinho Vuma confessou que, ficou surpreendido pelo galardão, pois ele não vê razões para tamanha distinção. “Olhando em meu redor, reconheço de maneira tão fácil olhares de personagens merecedoras, a quem esta distinção seria melhor destinada”, referiu sublinhando:
“A minha vida privada, profissional e obra ainda não preencheram meia página de um livro dos feitos da CTA. Muito ainda tenho em que buscar inspiração para ao menos dar um título às páginas da minha vida”.
Na Gala foram distinguidos o BCI, Mota Engil, Teixeira Duarte, Ordem dos Arquitectos de Moçambique.
“Na incerteza e surpresa deste momento, a vossa decisão de me ter por laureado, só me posso rever no contexto institucional da Federação Moçambicana de Empreiteiros, ou da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, para aceitar e dedicar tão honrosa distinção”, destacou Agostinho Vuma.