LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Depreciação do metical retrai importações

  • Visitas: 2841

Maior parte das empresas que operam em Moçambique no sector das importações estão a ressentir-se da depreciação acentuada do metical em relação as principais moedas de referência mundial. Este facto segundo o Presidente da CTA-Confederação das Associações Económicas de Moçambique, Rogério Manuel, está a contribuir para uma redução do volume de importações.

Rogério Manuel falava quarta-feira no final de uma visita que efectuou a empresa British American Tobacco (BAT) na cidade de Maputo, na qual foi se inteirar das condições de funcionamento daquela instituição.

Todas as empresas que trabalham no ramo da importação estão a sofrer perdas devido a depreciação do Metical no mercado cambial, disse Rogério Manuel.

Contudo, a fonte fez saber que a CTA está a trabalhar com o Banco de Moçambique (BM) no sentido de entender a real situação que concorre para a queda do Metical. Ele acrescentou que já tem uma resposta, embora não seja conclusiva.

Temos uma equipa do pelouro especifico que está a trabalhar com o Banco de Moçambique no sentido de vermos o que se pode fazer, porque as empresas que trabalham na importação estão prejudicadas, referiu o Presidente da CTA.

Em sentido contrário referiu que o momento é bom, em termos lucrativos, para as empresas que exportam. 

828

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh