LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

BAT obtém lucros de 15 milhões de libras

  • Visitas: 1450

A British American Tobacco (BAT) obteve cerca de 15 milhões de libras de lucro no exercício económico de 2014. O valor arrecadado resulta da produção de três milhões de cigarros que foram totalmente comercializados no mercado nacional. Este dado foi tornado público pelo Director Geral da empresa, Crispin Achola, no final da visita efectuad

a pelo Conselho de Direcção da CTA que foi encabeçada pelo Presidente, Rogério Manuel, acompanhado pelos vice-presidentes, Agostinho Vuma, Prakash Prehlad e Rui Monteiro.

Na ocasião, Achola referiu que para 2015, aquela companhia que se dedica a produção de cigarros antevê resultados superiores aos obtidos no ano anterior mercê da nova estratégia de distribuição adoptada pela BAT e sobretudo devido ao aumento do poder de compra dos consumidores e apreciadores das marcas produzidas pela empresa.

Por sua vez, o Presidente da CTA referiu que a visita a BAT se enquadra no âmbito das auscultações aos membros do Conselho Empresarial Nacional, um órgão de consulta da CTA, para aferir das condições de trabalho e da viabilidade do negócio levado a cabo pela instituição.

Rogério Manuel mostrou-se satisfeitos pelas condições de segurança e higiene no trabalho, sobretudo porque no quadro pessoal de 120 trabalhadores da BAT, apenas dois são estrangeiros.

Em termos de negócios ouviu queixas da instituição relacionadas com a importação de matéria-prima devido a queda acentuada do Metical em relação ao Dólar Norte-Americano.

Rogério Manuel concluiu dizendo que era importante conhecer as instituições para melhor defender os seus associados e o sector privado no seu todo. 

729

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh