LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Lançada obra de Financiamento as PME,s

  • Visitas: 1964

Foi lançado ontem, quinta-feira 23 de Julho, em Maputo, o livro Financiamento as Pequenas e Médias Empresas (PME´s), da autoria de Oldemiro Belchior, trata-se de um guia prático para apoio às empresas no acesso ao financiamento, bem como uma ferramenta de gestão empresarial. A obra debruça-se sobre várias vertentes, nomeadamente educacional, capacitação empresarial, formação profissional, pesquisa e investigação, vindo deste modo, a proporcionar um forte contributo aos gestores e empresários moçambicanos para a melhoria das competências e assim promover o desenvolvimento do tecido empresarial.

Oldemiro Belchior espera que a obra venha a dotar as Pequenas e Médias Empresas de mais uma ferramenta prática para se tornarem elegíveis ao financiamento e melhorarem o seu desempenho.

Segundo o sector privado, o acesso ao crédito é apontado como um dos maiores constrangimentos que dificultam a expansão e o crescimento da actividade empresarial.

O Vice-ministro da Indústria e Comércio, Omar Mithá, que dirigiu o evento, detacou o facto da obra constituir uma ferramenta relevante de informação e um instrumento valioso no desenvolvimento das Pequenas e Médias Empresas moçambicanas, que lutam pela melhoria da competitividade e pelo seu fortalecimento.

Para o Vice-presidente da CTA, Rogério Samo Gudo, livro fornece uma visão geral dos esforços para a melhoria do ambiente de negócios no âmbito do diálogo público privado, destacando as actividades da CTA e seus parceiros. De facto, a melhoria do acesso ao financiamento tem vindo a ser um dos pilares centrais da nossa actuação, por isso entendemos que as acções devem ser do lado da oferta (sector financeiro) e da procura (empresas, incluindo PME´s, que procuram o financiamento), disse Samo Gudo.

Segundo Samo Gudo, a maioria dos membros da CTA é constituída pelas PME’s e dados do Governo indicam que as PME’s constituem mais de 90 por cento das empresas que mais crescem e que contribuem para o desenvolvimento da economia nacional, em particular na geração de novos postos de trabalho.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh