LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

CTA convidada a participar na FOODEX JAPAN 2016

  • Visitas: 1330

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) foi convidada a participar a Feira de Alimentos e Bebidas que terá lugar no Japão entre 8 a 11 de Março de 2016, designada FOODEX JAPAN 2016. Trata-se da 41ª edição da Feira Internacional de exibição de Alimentos e Bebidas que se realiza em Chiba City.

O evento junta mais de duas mil empresas provenientes de todos os continentes e recebe anualmente oito mil visitantes.

Segundo o gestor da Japan External Trade Organization (JETRO), Kimihiko Inaba, organizadora do evento, fez saber que eles condicionam um espaço especialmente para os países africanos que pagam pelo standard mil dólares, contra os sete mil pagos pelos países de outros continentes.

Aquele dirigente da JETRO manifestou o desejo daquela organização japonesa, onde estão filiadas 65 empresas nipónicas, firmar uma parceria de negócios com a Câmara de Comércio da Africa do Sul.

Inaba manifestou esta intenção durante um encontro de cortesia com o Director Executivo da CTA, Luís Sitoe, onde igualmente trocaram impressões sobre o estado da economia moçambicana.

Sitoe afirmou que a economia moçambicana está a registar avanços significativos, não obstante a queda dos preços dos produtos da industria extrativa, casos do carvão, bem como a depreciação do metical face ao dólar.

O Director Executivo da CTA referiu-se a assinatura do Memorando de Entendimento sobre a Matriz de Prioridades de Reformas para o período de Agosto de 2015 a Julho de 2016, entre o Governo e a CTA, um instrumento que impulsionará o sector privado moçambicano.

Luís Sitoe disse que se trata de um acontecimento histórico para os membros da CTA e para os empresários em geral.

Tendo em conta o interesse manifestado por ambos (JETRO e CTA), ficou na retina a possibilidade das partes rubricarem, futuramente, um memorando de entendimento.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh