LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Parcerias vantajosas serão chave do sucesso

  • Visitas: 1131

O sucesso do Plano Estratégico de Desenvolvimento 2015-2024 e Conferência de Investimento da Província de Maputo depende do estabelecimento de parcerias mutuamente vantajosas entre o Governo provincial, sector privado, sociedade civil e as comunidades locais.

As referidas parcerias irão permitir a complementaridade na acção colectiva, na promoção do desenvolvimento da província, irão ainda promover a competitividade da economia, crescimento económico e desenvolvimento sustentável da província. A ideia foi transmitida, 19 de Agosto de 2015, pelo Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário durante o lançamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Província de Maputo para o período 2015-2024, através da realização da Conferência de Investimento daquela parcela do país.

Em outras palavras, o sucesso do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Província de Maputo dependerá de uma boa visão, boa liderança e da adopção de um modelo de desenvolvimento centrado no capital humano, no qual a população da província com base no maior acesso ao conhecimento, à informação e a níveis de saúde adequados, participem da melhor forma no processo de desenvolvimento da província, disse Carlos Agostinho do Rosário.

O Governador da Província de Maputo, Raimundo Diomba, afirmou que aquela parcela do país é detentora de invejáveis potencialidades naturais, terra arável, condições agro-ecológicas favoráveis para a prática da agricultura, recursos hídricos e marinhos, minerais, flora e uma fauna favorável ao ecoturismo.

Diomba destacou ainda as infra-estruturas públicas, estradas, telecomunicações, energia, Corredor de Maputo, aproximação aos mercados preferenciais que fazem de Maputo um destino de investimento daquela região.

Por sua vez, o Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), Rogério Manuel, mostrou-se esperançado que o Plano Estratégico venha gerar um crescimento na economia e do empresário da Província de Maputo, contribuindo, desta forma para a geração de riqueza e uma maior prosperidade daquela parcela do país.

Para a concretização deste desiderato a actuação da CTA será orientada pela busca de parcerias para potenciar as empresas privadas no sentido de aproveitarem as oportunidades existentes e consequentemente aumentarem a produção e competitividade, destacou Rogério Manuel.

IMG 3533

O Governo da República de Moçambique manifesta total disponibilidade e abertura para apoiar a operacionalização do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Província de Maputo.

IMG 3535

Exortamos aos empresários para que usem as oportunidades no âmbito do Plano Estratégico para demostrarmos que são capazes de fornecer bens e serviços de qualidade e merecermos a atenção do nosso Governo.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh