LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

CTA fala do “Conteúdo Nacional” na FACIM

  • Visitas: 2004

No âmbito da realização da “51ª Edição da Feira Internacional de Maputo-FACIM 2015”, a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), organizou, no dia 03 de Setembro, em Ricatla, distrito de Marracuene, província de Maputo um Seminário de Promoção de Potencialidades Económicas e Oportunidades de Investimento em Moçambique, no qual fez uma Abordagem sobre o Conteúdo Nacional, através do Gestor da Unidade de Investigação e Análises Económicas, Eduardo Sengo.

Na sua abordagem, a CTA mostrou-se preocupada com baixo nível de conteúdo local dentro da despesa pública e sugere, como ponto de partida para melhorar a situação, o alinhamento das prioridades contextuais do investimento do sector privado e o estabelecimento de metas anuais do volume de negócios que o Estado pretende fazer as PME´s. A despesa pública deve ser vista, também, como instrumento para produzir um crescimento cada vez mais inclusivo e incentivo para a emergência da pequena indústria. Segundo a CTA, esta é uma matéria que será aprofundada na 1ª conferência internacional sobre o conteúdo nacional a ter lugar no dia 17 do corrente, no Indy Village Spa rand Hotel.

Este evento contou ainda com a participação do Centro de Promoção de Investimentos (CPI), Gabinete das Zonas Económicas de Desenvolvimento Acelerado (GAZEDA), e da Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze (Agência do Zambeze) que apresentaram um tópico comum relativo ao Enquadramento Legal para se investir em Moçambique, Zonas Económicas Especiais e Zonas Francas Industriais e no Vale do Zambeze respectivamente.

 

Encontre aqui a apresentação.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh