LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

CTA anuncia eleições nos Conselhos Empresariais Provinciais

  • Visitas: 1333

A CTA-Confederação das Associações Económicas de Moçambique, através do seu Presidente do Conselho Directivo, Rogério Manuel, anunciou, sexta-feira última a realização de eleições em todos os Conselhos Empresárias Provinciais (CEP;s) a partir do dia 15 de Fevereiro do corrente mês.

Segundo Rogério Manuel, a realização do presente pleito visa trazer maior dinâmica na direcção dos CEP;s e para consubstanciar essa necessidade serão contratados gestores províncias para assessorarem a todos Conselhos Empresariais do País.

Em termos de agenda definida no encontro entre o Conselho Directivo da CTA e os Presidentes dos Conselhos Provinciais ou seus representantes ficou definido que as eleições terão início a 15 de Fevereiro na cidade de Inhambane no período da manhã e no mesmo dia já período o acto terá lugar na cidade da Beira. No dia seguinte, 16 de Fevereiro, as cidades de Quelimane e Nampula realizarão os respectivos pleito seguindo a mesma ordem temporal.

As eleições nas cidades de Pemba e Lichinga estão marcadas para o dia 17 de Fevereiro, sendo de manhã em Pemba e a tarde em Lichinga.

Depois a caravana que transportará os membros do Conselho Directivo e alguns quadros da Direcção executiva regressam a zona centro do país para realizar o acto eleitoral na cidade de Tete e Chimoio no dia 18 de Fevereiro obedecendo a mesma agenda. Daqui retornam a Maputo para a eleição do Presidente do CEP na Matola e fecham no dia 20 na cidade de Xai-Xai.

A tomada de posse está marcada para logo após a realização das eleições e em cada província está prevista a presença do respectivo Governador ou seu representante.

Num outro desenvolvimento, Rogério Manuel, falou da pretensão da CTA encontrar espaços (terrenos) ao nível provincial onde deverão ser erguidas a Casa do Empresário em todas as capitais provinciais.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh