Memorizar

NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Embaixador da China visita CTA

• Visitas: 1135

A CTA – Confederação das Associações Económicas de Moçambique recebeu na manhã de hoje (14/06/2016), uma visita de Su Jian, Embaixador da China em Moçambique, acompanho do seu Conselheiro político e seu Adido civil.
A visita tinha como objectivo fortalecer as relações de cooperação existentes entre a CTA e a Embaixada da China em Moçambique, para além da avaliação da Missão Empresarial Moçambique - China, que teve lugar a quando da Visita Oficial de sua Excelência Filipe Nyusi à aquele país.

Na ocasião Su Jian manifestou a sua satisfação em interagir com a CTA, anunciando a necessidade de se impulsionar as parceiras de negócios e investimentos entre empresários chineses e moçambicanos. O Embaixador Chinês em Maputo considera importante que se promovam fóruns empresariais procurando envolver todos sectores de actividade. Na senda deste encontro, uma série de fóruns empresariais serão realizadas no futuro, buscando a criação de parcerias empresariais sino-moçambicanas para explorar diversas oportunidades de negócios.

Por sua vez, Rogério Manuel, Presidente da CTA, para além de reafirmar o apoio da sua instituição na realização de missões empresariais entre Moçambique e China, falou da necessidade de se incluir o Sector Privado em projectos desenvolvidos por empresas públicas chinesas em Moçambique.
De referir que, esta visita realiza-se numa altura em que centenas de empresas chinesas tem visitado o país, com objectivo de estabelecer parcerias de negócios e explorar oportunidades de investimentos.

Security code
Refresh