LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Moçambique ainda tem tudo para dar certo

  • Visitas: 999

- Adriano Maleiane, Ministro da Economia e Finanças, dirigindo-se aos empresários

O Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, disse na última quinta-feira em Maputo que, a despeito da actual conjuntura político-económica que o País atravessa, Moçambique ainda tem tudo para dar certo no turismo, sendo por isso que o Governo está empenhado na busca de soluções para a instabilidade políticio-militar que se vive na região centro e norte do País.

Falando na reunião do Conselho Empresarial Nacional (CEN), organizado pela CTA, Adriano Maleiane, ministro da Economia e Finanças realçou que o turismo, sobretudo o doméstico, está a ressentir-se da instabilidade político-militar.
“Há uma coisa que temos que fazer sem nos custar dinheiro, que é a paz. É preciso estarmos em paz para permitir uma livre circulação de pessoas e bens”, disse Maleiane, que citou estudos que indicam que em África, em particular Moçambique, se houver livre circulação de pessoas e bens, “é possível o país crescer um porcento sem fazer nada”.
Portanto, sublinhou Maleiane, “no turismo há muitas coisas que podemos fazer melhor, que possam nos colocar no mapa do mundo. Por isso uma das apostas do Governo é o turismo”.
Outra medida avançada pelo ministro, tem a ver com a necessidade de acelerar as reformas, sobretudo na Lei de Trabalho. Para ele, é preciso que a Lei ajude a criar emprego e a tornar esse emprego acessível.
A revisão do orçamento foi igualmente apontada pelo ministro como sendo uma das medidas tomadas pelo Governo para compensar a suspensão de apoio ao Orçamento do Estado por parte dos doadores, devido à descoberta das chamadas dívidas ocultas. Os esforços do Governo também estão concentrados na agricultura, energia, infra-estruturas e turismo.
No rol das medidas o ministro Maleiana realçou a necessidade de desdolarização da economia nacional.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh