LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Embaixador do Brasil visita CTA

  • Visitas: 2300

A CTA – Confederação das Associações Económicas de Moçambique recebeu, na manhã da quinta-feira, 14 de Julho, visita do novo Embaixador de Brasil em Moçambique, Rodrigo Baena Soares. Tratou-se de uma visita de cortesia visando o aprofundamento das relações de cooperação e de amizade existentes entre Brasil e Moçambique.

Durante a visita, Rodrigo Soares reuniu-se com o Conselho Directivo da CTA, representado pelo respectivo Presidente, Rogério Manuel. No encontro, Rogério Manuel destacou a necessidade de cimentar ainda mais as relações de cooperação entre os dois países, que duram há mais de 40 anos.
Os dois países têm relações em vários sectores de actividade económica, com destaque para a Agricultura, Formação-Profissional e Saúde.
Para Soares, apesar da actual situação política do Brasil, as relações de cooperação com Moçambique vão continuar no mesmo formato, mesmo que haja alguma alteração do Governo, pois trata-se de relações de Estado para Estado e que têm vindo a consolidar-se, a avaliar pelo nível de investimento brasileiro em Moçambique, país que actualmente é o maior beneficiário da cooperação brasileira no mundo.
Ainda na sua enunciação, o Embaixador do Brasil enalteceu o papel da CTA na promoção de missões empresariais e realização de fóruns de negócios, solicitando da mesma forma o apoio da CTA na preparação da visita de cinco federações empresariais Estaduais que no final deste ano virão à Moçambique, para além de maximizar a realização de B2Bs na Feira Agro-Pecuária, Comercial e Industrial de Moçambique (FACIM), que vai decorrer entre os dias 29 de Agosto e 04 de Setembro do corrente ano em Marracuene.
No final, Rogério Manuel realçou a abertura da CTA, referindo que a mesma sempre irá colaborar com a Embaixada do Brasil na realização de todos os eventos de interesse empresarial.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh