LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

CTA passa a contar com 5 Federações Empresariais

  • Visitas: 1145

A FEMOCOS - Federação Moçambicana de Comércio e Serviços foi oficialmente criada na cidade da Beira, província de Sofala, numa assembleia convocada para o efeito nos dias 15 e 16 de Julho corrente. Com a FEMOCOS, sobe para cinco o número de Federações Empresariais filiadas à CTA – Confederação das Associações Económicas de Moçambique.

No encontro, onde participaram representantes de diversas associações do ramo comercial e de prestação de serviços, foram apresentadas e debatidas as propostas de Estatutos da FEMOCOS assim como a proposta do perfil.
Depois da harmonização dos documentos, foi formalmente constituída a Federação Moçambicana de Comércio e Serviços, um exercício que se enquadra nas actividades da CTA que visam o fortalecimento do associativismo no meio empresarial, o que inclui a congregação das associações em federações quando estas assentam numa base comum e áreas afins.
Portanto, o presente modelo de organização enquadra-se no actual figurino organizativo da CTA que já contava com quatro federações filiadas no País, nomeadamente a FEMATRO – Federação Moçambicana dos Transportes Rodoviários, FME – Federação Moçambicana de Empreiteiros, FEMOTUR – Federação Moçambicana de Turismo e Hotelaria, e FENAGRI – Federação Moçambicana dos Agricultores.
Após a eleição dos Órgãos Sociais, o Presidente eleito da Mesa da Assembleia Geral, Paulino Cossa, pediu, no seu primeiro discurso, maior entrega, proactividade e divulgação da recém-criada agremiação por parte de todos os membros fundadores. Agradeceu o gesto e confiança a si depositados e aos dois Vice-presidentes da Federação.
Após a assinatura da acta da Assembleia Constitutiva, o representante da CTA, Jorge Augusto Fernandes, proferiu o seu discurso.
Na sua intervenção, congratulou a todos aqueles que “directa e indirectamente colocaram à disposição suas energias e esforços para a criação da Federação Moçambicana de Comércio e Serviços, cuja principal motivação é a harmonização das acções concorrentes para a melhoria da prestação das associações de empresas e empresários dos sectores de Comércio e de Serviços”. Garantiu que “a CTA está de portas abertas para colaborar naquilo que for preciso”.

 

Órgão Sociais da FEMOCOS

 Mesa da Assembleia Geral


AFORAMO – Presidente
ACCD – Vice-Presidente
AECO – Secretariado

 Conselho Directivo


ACB – Presidente
AEMSP – Vice-Presidente para a área de Serviço
ACIZA – Vice-Presidente para a área do Comércio

 Conselho Fiscal


ACM – Presidente
ACIANA – Vice-Presidente
AMEP – Vogal

 

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh