LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Antigo Presidente do BAD apresenta novas propostas de financiamento à CTA

  • Visitas: 1279

 

BAD.jpg

O antigo Presidente do BAD - Banco Africano de Desenvolvimento e ex-Ministro das Finanças e Planeamento Económico do Ruanda, Dr. Donald Kberuka, está de visita a Moçambique desde segunda-feira, dia 15 de Agosto corrente. Na terça-feira, manteve um encontro com a CTA – Confederação das Associações Económicas de Moçambique, no qual apresentou novas propostas de financiamento ao Sector Privado moçambicano.

O antigo Presidente do BAD solicitou o encontro para conhecer o ponto de vista do Sector Privado sobre a real situação económica de Moçambique e apresentar novas propostas de financiamento à economia, segundo explicou Rogério Manuel, Presidente da CTA.
“É sabido que ele está no sector financeiro, tendo sido presidente do BAD. Portanto, Donald Kaberuka é uma peça fundamental para criar parcerias no sentido de trazer outras formas de financiamento para o nosso País”, disse o Presidente da CTA, realçando que as partes deverão trabalhar no sentido de elaborar pacotes para serem financiados.
Por seu turno, Donald Kaberuka explicou que o encontro centrou-se nas oportunidades de financiamento para diversas áreas económicas, com realce para infraestruturas.
Donald Kaberuka manifestou interesse em trabalhar com a CTA e os seus associados no sentido de estes explorarem as várias oportunidades de negócio que são fundamentais para o desenvolvimento de Moçambique. O antigo presidente do BAD prometeu regressar brevemente a Moçambique para trabalhar com a comunidade empresarial local na operacionalização das propostas de financiamento existentes.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh