Memorizar

NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Ministro José Pacheco visita CTA

• Visitas: 1304

Visita_pacheco.jpg

O Ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, José Pacheco, manteve um encontro, na manhã desta quinta-feira, 18 de Agosto, com a CTA – Confederação das Associações Económicas de Moçambique, com vista a avaliar o nível de preparação do Primeiro Fórum Internacional dos Empresários dos Sectores Agrário e Pesqueiro, a ter lugar em Manica nos dias 11 e 12 de Setembro de 2016.

Subordinado ao lema “Moçambique criando riqueza - parcerias e sinergias nos sectores agrário e pesqueiro”, o fórum é organizado pelo Governo de Moçambique em coordenação com a CTA e contará com cerca de 200 participantes nacionais e estrangeiros em representação de diversas áreas empresariais.
Falando do encontro com o Ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, o Presidente da CTA, Rogério Manuel explicou que o mesmo visava fazer o alinhamento conjunto dos preparativos do fórum dos sectores agrário e pesqueiro, a decorrer nos dias 11 e 12 de Setembro, na Província de Manica.
“Tivemos este encontro para alinharmos o programa, de modo a sabermos o que é que efectivamente vai acontecer nestes dois dias do fórum que visa a promoção da agricultura em Moçambique, onde teremos speakers nacionais e internacionais. Teremos empresas que vão transmitir as experiências das parcerias já existentes em Moçambique e serão apresentadas as oportunidades de negócios nas áreas de agricultura e de pesca”, explicou Rogério Manuel, para depois esclarecer: “O fórum, em si, não visa a discussão dos assuntos que preocupam o sector privado, em particular a área de agricultura, mas, sim, visa a promoção da agricultura no País com apresentações de várias oportunidades de negócios existentes no sector”.
O Presidente da CTA salientou ainda que, o sector financeiro estará representado no fórum, onde fará a apresentação de várias linhas de crédito que existem para o sector agrícola. Durante o evento, estão programadas bolsas de contactos entre empresários para possíveis parcerias.
Sustentado a escolha do lema “Moçambique criando riqueza - parcerias e sinergias nos sectores agrário e pesqueiro”, o Ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, José Pacheco, explicou: “são sectores produtores de alimentos em primeira mão (ninguém vive sem comida), mas que também contribuem para a renda de famílias e para a balança de pagamentos através de exportações”.
Durante o fórum, estão previstas visitas a alguns empreendimentos agrários e pesqueiros já identificados na província de Manica e cada província terá a oportunidade de fazer a divulgação das oportunidades de investimentos nos sectores agrário e pesqueiro.
“Queremos reforçar a nossa intervenção na esfera de produção e prestação de serviços de melhor qualidade para o aumento de produção e de produtividade nos sectores agrário e pesqueiro no nosso País, que têm uma grande responsabilidade para o progresso de Moçambique e para o bem-estar dos moçambicanos”, concluiu o governante.

Security code
Refresh