LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Empresários de Sofala garantem apoio ao IX Festival Nacional da Cultura

  • Visitas: 1258

IMG_0062_002_web.jpg

A Governadora da Província de Sofala, Maria Helena Taipo, reuniu-se na terça-feira, dia 16 de Agosto corrente, na cidade da Beira, com o Conselho Empresarial Provincial para, entre outros assuntos, solicitar o envolvimento dos empresários na organização do IX Festival Nacional da Cultura a realizar-se na Beira e em Dindo, nos dias 24 a 28 de Agosto de 2016.

No encontro participaram empresários dos ramos do Comércio, Indústria, Turismo e Serviços; Agro – Negócio; Construção Civil; e Transportes e Comunicações.
A Governadora de Sofala, Helena Taipo, informou aos empresários locais sobre os preparativos do IX Festival Nacional da Cultura e da visita do Presidente da República àquela província do centro do País.
Na ocasião, a governante solicitou apoio do empresariado local na organização daquele evento cultural.
Para Helena Taipo, mais do que momento de exibição do potencial turístico e gastronomia do País, o Festival deve ser encarado como uma oportunidade de negócio, onde todos devem tirar vantagens competitivas a bem do crescimento da província.
“Apesar de os concursos lançados e ganhos, por alguns, não representarem a vontade da maioria, como anfitriões devemo-nos apropriar deste evento porque é nosso”, disse a governadora.
Os empresários agradeceram a abertura do Governo Provincial e responderam positivamente à solicitação da Governadora, comprometendo-se a colaborar com o Governo, dentro das suas possibilidades para o bem da cultura moçambicana.
Prakash Prehalad, Presidente da Associação Comercial da Beira (ACB), explicou que a questão de fundo foi “como é que os empresários, como parte do processo, iriam se posicionar neste evento e qual seria o seu papel”.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh