LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Conselho Empresarial Distrital de Nicoadala na forja

  • Visitas: 1339

zambia_2.jpg

No seguimento da criação dos Conselhos Empresariais Distritais (CED`s), o Conselho Empresarial Provincial da Zambézia reuniu-se no dia 16 de Setembro corrente, no distrito de Nicoadala, com os agentes económicos locais para explicar as vantagens e a necessidade de criação dos CED´s.

Para além dos agentes económicos, participou no encontro a Directora dos Serviços Distritais de Actividades Económicas de Nicoadala.
O Gestor do CEP da Zambézia, Charles Chichone, explicou aos presentes a necessidade de oficialização do CED, seu funcionamento, estrutura do DPP e os mecanismos consultivos, tendo sido agendada na mesma ocasião o dia 27 de Setembro do ano em curso a oficialização do CED de Nicoadala.
A criação dos Conselhos Empresariais Distritais tem em vista permitir que o sector privado faça a radiografia ao nível local dos assuntos que afectam o desenvolvimento de negócios.
Os mesmos são interlocutores do empresariado local jundo dos Governos distritais no diálogo público-privado visando o fortalecimento do ambiente de negócios ao nível dos distritos.
Igualmente, são responsáveis pela elaboração da matriz de trabalho sobre os principais constrangimentos que impedem o desenvolvimento de negócios ao nível dos distritos e elaboração das recomendações para o DPP ao nível Provincial e daí Nacional.
Na província da Zambézia já foi formalizado o CED de Maganja da Costa.
Importa referir que, na quarta e quinta-feira desta semana, dias 21 e 22, uma delegação, chefiada pelo Ministro da Indústria e Comércio, Max Tonela, trabalhou com o Sector Privado da Província da Zambézia. A visita foi em resposta à promessa do Presidente da República, Filipe Nyusi, feita no jantar de negócios oferecido pelo Conselho Empresarial Provincial da Zambézia, no dia 23 de Julho do ano em curso, sob o Lema “Zambézia, um Diamante em Lapidação, Rumo ao Desenvolvimento Sustentável”.
No jantar, o Presidente Nyusi prometeu enviar uma equipa do Governo para reunir-se com o Sector Privado da Província da Zambézia, num encontro de reflexão sobre os desafios que se colocam rumo ao desenvolvimento da província.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh