LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

CED satisfeito com o grau de realização dos pontos das matrizes do DPP

  • Visitas: 1322

Inhambane.jpg

Em cumprimento do cronograma operacional da matriz do Diálogo Público Privado, o Conselho Empresarial Distrital de Inhambane (CEDI) reuniu-se, no dia 15 de Setembro corrente, em mais uma sessão alargada a alguns membros do Conselho Empresarial Provincial (CEPI). Os agentes económicos mostraram-se satisfeitos com o grau de realização dos pontos das matrizes do DPP.

Dirigida pela administradora de Inhambane, a sessão iniciou com a apreciação do grau de execução da matriz do DPP, que continha mais de 30 pontos que o sector privado local queria ver resolvidos em prol do melhoramento do ambiente de negócios.

A referida matriz foi elaborada no início deste ano, abrangendo todas as áreas económicas, com destaque para o agronegócios, transportes, construção civil, comércio e serviços, e hotelaria e turismo.
Foi consensual entre os participantes, tanto do sector público assim como privado, que ao longo do tempo registaram-se avanços no que diz respeito ao nível de cumprimento dos pontos constantes da matriz do DPP ao nível daquele distrito. Mais de 50% das inquietações levantadas pelo sector privado local foram resolvidas.
Entretanto, foi ressalvada a necessidade de se operacionalizar os grupos de trabalho divididos em sectores. Ficou acordado que os encontros entre os grupos de trabalhos seriam quinzenais, onde cada grupo vai discutir com profundidade assuntos ligados a cada uma das áreas.
Na ocasião, o Conselho Empresarial Provincial, representado pelo respectivo presidente, Amade Abdul Remane Osmane, assegurou que continuará a providenciar todo o tipo de apoio aos CEDs de modo a troná-los cada vez mais actores activos no DPP, na busca de soluções para o melhoramento do ambiente de negócios rumo ao desenvolvimento do distrito, em particular, e da província no geral.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh