LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Oficializado Conselho Empresarial Distrital de Nicoadala

  • Visitas: 1426

cep1.jpg

Conforme ficou acordado no encontro realizado no dia 16 de Setembro deste ano, os agentes económicos do Distrito de Nicoadala, na Província da Zambézia, reuniram-se no dia 27 para oficialização do Conselho Empresarial Distrital. Marcelino Armando Nicoadala foi eleito presidente do CDE.

 

Para além dos agentes económicos, participou no encontro a Secretária Permanente Distrital e o mesmo foi orientado pelo Presidente do Conselho Empresarial Provincial da Zambézia, Alfredo Ramos Manuel.
Foram ao sufrágio, três concorrentes, designadamente Marcelino Armando Nicoadala, Carlos Pereira Wachita e Paulo Paulino Mesquita, agentes económicos dos ramos dos Transportes, Construção e Comércio, respectivamente.
Marcelino Armando Nicoadala foi eleito presidente do CDE com 35 votos, dos 47 agentes económicos com direito a voto, enquanto Carlos Pereira Wachita e Paulo Paulino Mesquita empataram, na primeira volta. No desempate, Carlos Wachita foi eleito vice-presidente com 26 votos.
A criação dos Conselhos Empresariais Distritais tem em vista permitir que o sector privado faça a radiografia ao nível local dos assuntos que afectam o desenvolvimento de negócios.
Os mesmos são interlocutores do empresariado local junto dos Governos distritais no diálogo público-privado visando o fortalecimento do ambiente de negócios ao nível dos distritos.
Igualmente, são responsáveis pela elaboração da matriz de trabalho sobre os principais constrangimentos que impedem o desenvolvimento de negócios ao nível dos distritos e elaboração das recomendações para o DPP ao nível Provincial e daí Nacional. Na Província da Zambézia, já foi formalizado o CED de Maganja da Costa.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh