LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Matriz do DPP em avaliação na Província de Inhambane

  • Visitas: 1464

Newsletter_20_PT3.jpg

Depois de um interregno de quase 10 meses, o Conselho Empresarial Provincial de Inhambane reuniu-se, na última quinta-feira, 5 de Outubro, com membros do Governo Provincial, em mais uma sessão do Diálogo Público Privado

 

Dirigida pelo Secretário Permanente Provincial, Ricardo António Nhacuongue, a sessão iniciou com a apreciação do grau de execução da matriz do DPP, que contem 29 pontos que o sector privado local quer ver resolvidos em prol do melhoramento do ambiente de negócios.
A referida matriz foi elaborada nos finais do ano passado, abrangendo todas as áreas económicas, com destaque para o agronegócios, transportes, construção civil, comércio e serviços, e hotelaria e turismo.
Apesar do interregno que se registou, causado pela troca dos membros do Governo Provincial, foi consensual entre os participantes, tanto do sector público assim como privado, que ao longo do tempo registaram-se avanços no que diz respeito ao nível de cumprimento dos pontos constantes da matriz do DPP ao nível da Província de Inhambane, pois os grupos sectoriais nunca deixaram de cumprir com as suas tarefas através dos mecanismos consultivos previamente estabelecidos.
Foi, entretanto, ressalvada a necessidade de se fortalecer os grupos de trabalho divididos em sectores. Ficou consensualizado que os actores do DPP Provincial voltam a reunir-se no dia 20 de Outubro corrente. Nesta data, os sectores deverão trazer à mesa os avanços, concretos, alcançados à luz da implementação da referida matriz.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh