LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Embaixadora da Noruega visita CTA

  • Visitas: 1711

Newsletter_20_PT4.jpg

A Embaixadora da Noruega em Moçambique, Anne Lene Dale, manteve um encontro na última sexta-feira, dia 7, com a CTA, no quadro da preparação de visita de um membro do Governo norueguês acompanhado de cerca de 40 empresários de diversas áreas económica, com destaque para petróleo e gás.

 

No encontro, a diplomata norueguesa enalteceu o papel que a CTA tem assumido na organização de missões e fóruns empresariais, juntando empresários moçambicanos e noruegueses, solicitando da mesma forma a necessidade de se redobrar esforços para que o Fórum de Negócios agendando para o final de Outubro corrente, no quadro da visita de um membro do Governo da Noruega, resulte em parcerias de negócios e investimentos entre ambos países.
Por sua vez, o Vice-Presidente da CTA, Agostinho Vuma, mostrou-se satisfeito com a iniciativa da representação diplomática do Estado Norueguês em interagir com a instituição que representa o Sector Privado em Moçambique e assumiu a responsabilidade de maximizar a participação dos empresários moçambicanos no evento e garantir a melhor organização do mesmo.
Para Agostinho Vuma, é importante o fortalecimento de relações entre empresários moçambicanos e noruegueses.
“Estivemos a trabalhar na preparação de um Fórum de Negócios Moçambique-Noruega, inserido no quadro da visita de um ministro norueguês de uma área económica que oportunamente vamos anunciar, que está agendada para o final deste mês. Ele vem com cerca de 40 empresários, maioritariamente do sector de petróleo e gás, e estivemos a explorar outras áreas de interesse comum na nossa cooperação, como é o caso do apoio institucional. 

Para Vuma, a Noruega é muito relevante sob ponto de vista de cooperação na área de petróleo e gás, bem como desenvolvimento de conteúdo local e diversificação da economia.
Neste caso, a CTA propôs cooperação para criação de capacidade para desenvolver, medir e monitorar programas/iniciativas de conteúdo local em Moçambique.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh