Memorizar

NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

CTA e NABA firmam parceria

• Visitas: 768

memo CTA -NABA

A CTA e a associação norueguesa NABA - Norwegian African Business Association (NABA) assinaram, na última segunda-feira, 31 de Outubro, em Maputo, um memorando de entendimento para troca de experiências entre as duas associações empresariais.

Do lado da CTA, o memorando foi rubricado pelo respectivo presidente, Rogério Manule, enquanto do lado da NABA foi assinado pela directora adjunta Daniella Woldmichael.

O Memorando tem em vista fomentar programas de pesquisa colaborativa, workshops conjuntos ou intercâmbio de pesquisadores que irão contribuir para o avanço das pesquisas em economia de energia, tecnologia, política e do ambiente para o benefício mútuo de ambas as organizações e para a comunidade global. A troca de experiências para o desenvolvimento do conteúdo local, é outra cooperação em destaque neste memorando.

Segundo Rogério Manuel, aquele país nórdico é semelhante a Moçambique e é um grande produtor do gás natural e é exportador do peixe de reconhecido mérito a nível mundial.

"É daí que vamos interagir com esta associação, para trocarmos experiências no domínio empresarial. Os técnicos da CTA vão visitar a Noruega com vista a aprender da experiência deles e eles também virão a Moçambique para ver como é que a CTA está a trabalhar.

Daniella Woldmichael disse que o memorando vai permitir a troca de informação sobre oportunidades de investimento e de parceria entre empresários dos dois países, e a troca de experiências no domínio empresarial.

Security code
Refresh