LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

VENEZUELA PRETENDE ESTENDER AS RELAÇÕES COM MOÇAMBIQUE PARA O CAMPO EMPRESARIAL

  • Visitas: 889

 

 

O Embaixador da República Bolivariana da Venezuela, Marlon José Pena Labrador, visitou, na manhã desta terça-feira, 22 de Novembro, as instalações da CTA, onde manteve um encontro com o Conselho Directivo. Tratou-se de uma vista de cortesia, inserida no quadro da relações entre os dois países. No encontro, foi abordada a necessidade de estender as relações existentes para o campo empresarial.

“Foi uma visita de cortesia, que nos fez conhecermos melhor a Venezuela e as oportunidades de negócios que existem. É um país que podemos aprender muito dele, dada a sua experiência na exploração de hidrocarbonetos, em particular o petróleo”, disse o Presidente da CTA, realçando que Venezuela tem muita coisa em comum com Moçambique. “A Venezuela é muito avançada em termos de tecnologia e esta parceria entre os dois países pode trazer uma mais-valia para Moçambique. Também é um país muito avançado em termos de turismo”, acrescentou.

Por seu turno, o Diplomata Marlon Labrador disse que o seu país está interessado em estreitar relações de amizade com o povo moçambicano, especificamente na área económica. “Tem boas relações na área cultural e na educação, mas também queremos boas relações na área económica. Queremos atingir novos patamares. Moçambique teve um desenvolvimento muito interessante, mesmo agora que a situação está complicada, mas isto não é só com Moçambique, está a acontecer em todo o mundo, mesmo na Venezuela a situação está complicada. Temos muita coisa em comum, tanto no turismo, na agricultura e na área mineira, e podemos trocar experiências de modo a alcançarmos novos patamares no âmbito de cooperação económica”, referiu Labrador. 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh