LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Sector Privado beneficia de financiamento da União Europeia

  • Visitas: 724

Newsletter_30_PT_3.jpg

O Conselho Empresarial Provincial da Zambézia participou, na última quarta-feira, num Workshop promovido pela Direcção Provincial das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, que tinha como objectivo a identificação de projectos a beneficiarem de financiamento da União Europeia. Trata-se de projectos de construção e reabilitação de estradas e pontes na Zambézia.

No encontro, estiveram presentes o delegado provincial da ANE, representante do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, técnicos da ANE, técnicos e consultores da União Europeia, Associação dos Empreiteiros da Zambézia e o CEP como representante do sector privado ao nível da província.
Durante o encontro, o consultor da União Europeia informou que aquele organismo pretende apoiar no desenvolvimento de estradas rurais, o que facilitá os agricultores no escoamento dos produtos, do local de produção aos diferentes mercados.
Na sua intervenção, o consultor da EU disse que o principal foco são as zonas rurais, pelo facto de serem os polos de produção de alimentos, e garantiu que o programa de financiamento será acompanhado por técnicos da UE de modo a assegurar que sejam beneficiados todos os habitantes da província.
Os empreiteiros deverão apresentar projectos de reabilitação e construção de estradas que dão acesso aos corredores de desenvolvimento rurais, e estradas isoladas à volta dos polos.
São elegíveis projectos que vão contribuir para o acesso ao mercado, interconectividade com outros corredores, e estradas já identificadas como sendo prioritárias.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh