LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

CTA relança cooperação com Turquia e Emirados Árabes Unidos

  • Visitas: 942

A Embaixadora da Turquia em Moçambique, Zeynep Kiziltan, efectuou, na manhã desta quarta-feira, 21 de Dezembro, uma visita de cortesia à CTA, onde reuniu-se com o Concelho Directivo daquela agremiação representante do sector privado em Moçambique. No mesmo dia, o Cônsul dos Emirados Árabes Unidos, Tariq Ahmed Hassan, também visitou a CTA.

Encontro com Embaixadora da Turquia

Encontro com Cônsul dos EAU

 

No encontro, foram discutidos os mecanismos de cooperação com vista a fortalecer as relações económicas entre Moçambique e Turquia, tendo as partes acordado a realização, a partir do próximo ano, de fóruns e seminários de negócios juntando empresários dos dois país. Entre as áreas potenciais de cooperação, destacam-se a Agricultura e Turismo.

Para o próximo ano, a CTA e a Embaixada da Turquia acordaram a realização de um fórum empresarial em Moçambique, que trará ao país cerca de 100 empresários de diferentes sectores com vista a explorarem as oportunidades de negócios existentes e estabelecer parcerias empresariais.

Segundo Rogério Manuel, Presidente da CTA, o fórum de negócios Turquia-Moçambique, a realizar-se no próximo ano, em Maputo, será antecedido por um seminário e exposição do sector de Agricultura, a decorrer no mês de Janeiro, na Turquia. A CTA está desde já a trabalhar na mobilização do empresariado moçambicano com vista a garantir a sua maior participação nesta exposição.

Por sua vez, a diplomata Zeynep Kiziltan mostrou-se satisfeita com o encontro, porquanto foi bastante produtivo. Anotou que a realização de missões empresariais entre os dois países vai ajudar no fortalecimento das relações de cooperação.

Actualmente, a Turquia é um dos maiores países que investem na área de construção em Moçambique, com um investimento estimado em 150 milhões de dólares norte-americanos.

No mesmo dia, o Cônsul dos Emirados Árabes Unidos, Tariq Ahmed Hassan, também visitou as instalações da CTA, onde manteve um encontro com o Conselho Directivo, que serviu para troca de informações sobre oportunidades de negócios existentes nos dois países.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh