LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

B2B serviu para estabelecer contactos e parcerias empresariais

  • Visitas: 912

 

Newsletter_36_PT_1.jpg

Antes do início do Fórum, houve espaço para encontros sectoriais de negócios (B2B – Business to Business), momento que serviu para estabelecer e consolidar parcerias de negócios entre empresários moçambicanos e turcos, de modo a ampliar cada vez mais a cooperação económica empresarial entre os dois países.

Da interacção empresarial feita, os empresários moçambicanos manifestaram um total apoio ao investimento privado da Turquia em Moçambique e convidaram os empresários presentes a aproveitarem a oportunidade ímpar, trocando contactos e experiências, por forma a obter informações mais detalhadas sobre oportunidades de negócios existentes em Moçambique e tirar melhor proveito da cooperação, das parcerias e do associativismo empresarial. 

Os empresários da Turquia, por sua vez, revelaram boa impressão com diversas oportunidades de investimentos em Moçambique, bem como do clima de investimento, tendo em conta as boas perspectivas económicas, localização geoestratégia e boas relações entre o Governo de Moçambique e da República da Turquia.
Mário Eduardo Tembe, proprietário da empresa Transportes Tembe Limitada, estabeleceu contactos com empresários turcos dos sectores de Transportes, Turismo, Agroprocessamento, Energias Renováveis e Indústria Metalúrgica. Disse que estabeleceu bons contactos com várias empresas turcas, sendo de destacar a IPEKYOLU, sendo que o próximo passo é procurar concretizar parcerias com esses empresários.
Tavares Come da empresa Constrape Maputo estabeleceu contcatos com várias empresas turcas ligadas à área de venda de material de construção, sendo de destacar AKAY Construction, Havatek, e IPEKYOLU. Referiu que, os empresários com quem estabeleceu contactos manifestaram o interesse de se estabelecer no mercado moçambicano.
Um outro empresário da firma Iniciativas de Saúde disse ter estabelecido contactos com várias empresas turcas, sendo de destacar a SUN GROUP, especializada na montagem de rede de centros de telemediciana. Em parceria com esta empresa, a moçambicana Iniciativa de Saúde pretende instalar centros de telemedicina ao nível do país com central a funcionar na Turquia. “Há um gentleman agreement já estabelecido e imediatamente me enviaram um memorando de entendimento com vista a estabelecer parceria. Vamos analisar o documento e, com base nisso, vamos acordar um calendário para o início das actividades. Eles vão mobilizar os recursos”, explicou. Igualmente, estabeleceu contacto com a Câmara de Comércio da Turquia, através da qual poderá obter contactos de mais empresas para possíveis parcerias.
Mendes Chaúque, é outro empresário moçambicano da Matrix Systems que estabeleceu contacto com a empresa turca Kemos, especializada na venda de equipamentos de turismo, incluindo barcos. Disse que os próximos passos passam pela concretização da parceria.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh