Memorizar

NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Presidente da República defende que estão criadas condições para facilitação do comércio

• Visitas: 566

Newsletter_36_PT_4.jpg

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse, na sua intervenção, que o Governo Moçambicano está disposto a facilitar o comércio entre povos dos dois países, uma vontade demonstrada com a assinatura, na tarde da última terça-feira, em Maputo, de vários instrumentos jurídicos para impulsionar a cooperação.

“A nossa presença neste Fórum Empresarial é uma demonstração inequívoca do quão valorizamos a parceria com o empresariado para o alcance dos nossos objectivos de desenvolvimento e criação de condições para o bem-estar de todos. Continuaremos a criar as condições necessárias e facilitação para incentivar os vossos investimentos, concorrendo para um ambiente favorável ao negócio e para a promoção da estabilidade no país”, referiu Filipe Nyusi, convidando os empresários turcos a investirem em
Moçambique.
Num discurso próprio de campanha de marketing, o Chefe do Estado Moçambicano fez uma breve descrição das vantagens comparativas que Moçambique possui, fazendo referência à sua localização geoestratégica que confere ao País excelentes condições para acolher importantes investimentos no sector de infra-estruturas portuárias, ferroviárias e rodoviárias, abrindo caminhos para o mercado doméstico e regional de consumo com mais de trezentos
milhões de pessoas.
“A energia é uma das áreas onde Moçambique apresenta grande vantagem comparativa e competitiva devido à existência de recursos naturais propícios, incluindo a biomassa e as fontes renováveis de energia. Neste sector vislumbram-se grandes oportunidades de investimento à jusante do carvão e gás natural para a produção de combustíveis sintéticos e outros subprodutos”, realçou o Presidente Nyusi.

Security code
Refresh