LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Governo desafia sector privado a tomar dianteira

  • Visitas: 498

Newsletter_37_PT_5.jpg

O Governo moçambicano desafiou o Sector Privado nacional a tomar a dianteira na captação de oportunidades de negócios de montagem de infra-estruturas para gás e outros recursos naturais existentes e alguns já em exploração no País.

O desfaio foi lançado pelo Secretário Permanente (SP) do Ministério dos Recursos Minerais e Energia (MIREME), Alfredo Nogueira, durante a Conferência sobre Infra-estruturas para Gás em Moçambique, que, do outro lado, reafirmou o compromisso do Governo de tudo fazer para o desenvolvimento do sector privado nacional. 

Destacando o alcance da instalação de infra-estruturas necessárias para o escoamento do gás e sua distribuição em todo o País, Alfredo Nogueira lançou o desafio para que o sector privado tome a dianteira, tendo em conta a experiência dos outros países, onde o papel do Governo é de prover condições e ambiente favorável para a realização de negócios.
Segundo o SP do MIREME, só é possível que o país todo tenha acesso ao gás, havendo boas infra-estruturas de transporte e distribuição.
Na sua locução, Alfredo Nogueira enfatizou que, a disponibilidade do gás possibilitará a utilização como combustível para os veículos automóveis e para as diversas indústrias existentes e outras que poderão vir a ser instaladas no País.
No final, encorajou a classe empresarial a promover mais debates daquela natureza, pois é destes fóruns que são vertidas boas ideias e recomendações que poderão auxiliar o Governo na elaboração de estratégias sobre a indústria do gás no País.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh