LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Presidente e Vice-presidente tomam posse

  • Visitas: 1222

newsletter_39_6.jpg

Geraldo Sotomane e Vitória Da Silva tomaram posse, na última quarta-feira, 15 de Fevereiro, como, respectivamente, Presidente e Vice-presidente do Conselho Empresarial do Distrito de Mocuba, na Província da Zambézia. Os empossados foram eleitos em Junho de 2015.

O Conselho Empresarial Provincial da Zambézia, em mais uma das suas actividades programadas para o presente ano, participou e orientou a cerimónia de tomada de posse do Presidente e Vice-presidente do Conselho Empresarial Distrital de Mocuba, um evento que contou com a participação de membros do Governo Distrital e Municipal, Agentes Económicos e Parceiros de Cooperação.

A cerimónia foi orientada pelo Presidente do CEPZ, Alfredo Ramos Manuel, e contou com a presença de Inusso Ismael, Vice-Presidente de Mesa da Assembleia Geral da CTA, a quem coube a missão de fazer a contextualização do evento.
A criação dos Conselhos Empresariais Distritais tem em vista permitir que o Sector Privado faça a radiografia ao nível local dos assuntos que afectam o desenvolvimento de negócios. Os mesmos são interlocutores do empresariado local jundo dos Governos distritais no Diálogo Público-privado visando o fortalecimento do ambiente de negócios ao nível dos distritos.
Igualmente, os CED´s são responsáveis pela elaboração da matriz de trabalho sobre os principais constrangimentos que impedem o desenvolvimento de negócios ao nível dos distritos e elaboração das recomendações para o DPP ao nível Provincial e daí Nacional.
Ainda na província da Zambézia, o Conselho Empresarial Provincial realizou, na última quinta-feira, um encontro com os Presidentes e Vice-presidentes dos Grupos de Trabalho, com objectivo de preparar o Fórum Empresarial Provincial, a ter lugar em Abril do ano em curso. No encontro, foi ressalvada a pertinência da realização de encontros sectoriais para a discussão dos pontos a serem acrescidos na matriz a ser apresentada no Fórum.
Os grupos têm a missão de identificar os principais constrangimentos que, directo e inderectamente inviabilizam os esforços tendentes à melhoria do ambiente de negócios, uma acção que se enquadra no plano de actividades do CEP no âmbito do Diálogo Público-Privado naquela Província.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh