LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

CTA apoia vítimas do ciclone Dineo

  • Visitas: 562

Newsletter_43_34_PT.jpg

O Presidente da CTA, Rogério Manuel, procedeu na última terça-feira, na cidade de Inhambane, à entrega de 29 toneladas de farinha de milho, ao Governo Provincial para aliviar o sofrimento das pessoas afectadas pelo ciclone Dineo no dia 15 de Fevereiro último, na Província de Inhambane.

O acto de entrega do donativo teve lugar na cidade de Inhambane e foi presenciado pelo Governador provincial, Daniel Francisco Chapo, entre outros membros do Governo local, da Direcção Executiva da CTA e do Conselho Empresarial Provincial.

Na ocasião, o Presidente da CTA disse que o gesto serve para mitigar o sofrimento das pessoas que recentemente foram afactadas pelo ciclone Dineo que arrastou algumas zonas da província de Inhambane.
Rogério Manuel realçou que a CTA está a trabalhar no sentido de sensibilizar mais empresários a abraçarem esta causa nobre. Por outro lado, anunciou que gesto similar será feita na província de Sofala fortemente afectada pelas cheias. 

Por seu turno, o Governador de Inhambane agradeceu o gesto e garantiu que o apoio vai chegar dentro de dias aos necessitados. Disse que o apoio que recebeu da CTA mostra que “na verdade, não estamos sozinhos nesta batalha de apoio aos nossos irmãos”.
À margem do acto de entrega do donativo, Daniel Chapo anunciou a realização, ainda este ano, de uma conferência de investidores na província de Inhambane e espera maior envolvimento da classe empresarial.
Referiu-se à necessidade de promover as oportunidades de negócios e investimentos existentes ao nível da província, tendo sido criada, para o efeito, uma comissão interministerial que está a trabalhar no assunto.
O ciclone Dineo ocorreu no dia 15 de Fevereiro último, destruindo casas, infra-estruturas públicas e privadas e devastou diversas culturas.

Newsletter_43_44PT.jpg

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh