Memorizar

NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

AGOSTINHO VUMA ELEITO PRESIDENTE DA CTA

• Visitas: 1246

VUMA_VITORIA.png

O empresário Agostinho Vuma foi eleito hoje, 25 de Maio, Presidente da CTA com 56 votos, deixando para atrás Quessanias Matsombe com 50 votos. Os Órgãos Sociais eleitos tomam posse amanhã, em cerimónia que vai contar com a presença de membros do Governo, parceiros de cooperação e embaixadores acreditados em Moçambique.

De 41 anos de idade, Agostinho Vuma tem experiência de 16 anos como empresário, 12 anos no associativismo e federalismo empresarial, com interesses e investimentos na área de construção civil, indústria transformadora, hotelaria e turismo. Representa e é actualmente associado a multinacional portuguesa, com mais de 70 anos no mercado europeu e com créditos firmados na área de construção civil & obras públicas.

Membro fundador da Associação dos Empreiteiros da Cidade de Maputo onde foi presidente, depois fundou a FME – Federação Moçambicana de Empreiteiros, onde deu o seu contributo para a dinâmica do crescimento desta agremiação, consolidando a ação dos seus filiados. Na FME, exerceu o papel de Vice coordenador na Comissão Instaladora e Vice-Presidente durante 6 anos e Presidente nos últimos 7 anos. Para além de Presidente da FME, nos últimos 6 anos Agostinho Vuma foi Vice-Presidente da CTA.

Nesta capacidade, a sua liderança tem sido reconhecida pela indicação a cargos de confiança na gestão das Empresas e Organismos Públicos, designadamente, como Administrador da ANE – Administração Nacional de Estradas; Vice-Presidente da CIMLOP; Administrador do GAPI SARL e membro da Direção do PLAMA, onde emprestou o seu cunho empresarial, procurando imprimir a dinâmica que a economia exige dos fornecedores de bens e serviços públicos à sociedade.

Nestes últimos anos, teve o privilégio de conhecer a CTA por dentro. Conhece bem cada um dos seus pelouros. Conhece as Federações, as Câmaras de Comércio, as Associações e os Conselhos Empresariais a ela filiados.

Security code
Refresh