LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Eleição e perfil do novo Presidente

  • Visitas: 351

Newsletter_50_PT_4.jpg

O novo Presidente da CTA, o empresário Agostinho Vuma, foi eleito na última Quinta-feira, 25 de Maio, em Assembleia-Geral Eleitoral convocada para eleger novos Órgãos Sociais que vão dirigir os destinos desta agremiação empresarial nos próximos três anos.

Com 56 votos, Agostinho Vuma deixou para atrás o seu concorrente Quessanias Matsombe que obteve 50 votos. Houve um voto em branco.
No caderno eleitoral estavam inscritos 112 membros, no entanto exerceram o direito de voto 107, os outros cinco estiveram ausentes.
De 41 anos de idade, Agostinho Vuma tem experiência de 16 anos como empresário, 12 anos no associativismo e federalismo empresarial, com interesses e investimentos na área de construção civil, indústria transformadora, hotelaria e turismo. Representa e é, actualmente, associado a multinacional portuguesa, com mais de 70 anos no mercado europeu e com créditos firmados na área de construção civil & obras públicas.
Membro fundador da Associação dos Empreiteiros da Cidade de Maputo onde foi presidente, depois fundou a FME – Federação Moçambicana de Empreiteiros, onde deu o seu contributo para a dinâmica do crescimento desta agremiação, consolidando a ação dos seus filiados. Na FME, exerceu o papel de Vice coordenador na Comissão Instaladora e Vice-Presidente durante 6 anos e Presidente nos últimos 7 anos. Para além de Presidente da FME, nos últimos 6 anos Agostinho Vuma foi Vice-Presidente da CTA.
Nesta capacidade, a sua liderança tem sido reconhecida pela indicação a cargos de confiança na gestão das Empresas e Organismos Públicos, designadamente, como Administrador na ANE – Administração Nacional de Estradas; Vice-Presidente na CIMLOP; Administrador no GAPI SARL e membro de Direção do PLAMA, onde emprestou o seu cunho empresarial, procurando imprimir a dinâmica que a economia exige dos fornecedores de bens e serviços públicos à sociedade.
Nestes últimos anos, teve o privilégio de conhecer a CTA por dentro. Conhece bem cada um dos seus pelouros. Conhece as Federações, as Câmaras de Comércio, as Associações e os Conselhos Empresariais a ela filiados.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh