Memorizar

NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Anuncio de Concurso Publico 002

• Visitas: 317

CONCURSO PÚBLICO Nº 002/CTA/2017

CONTRATAÇÃO DE DIRECTOR EXECUTIVO

A-            INTRODUCAO

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique – CTA pretende contratar um Director Executivo que estará baseado na Cidade de Maputo. Os interessados e que preenchem os requisitos dos presentes termos de referência deverão submeter as suas candidaturas até as 17h00 do dia 14 de Julho de 2017, na sede da CTA sita na Avenida Patrice Lumumba, nr 927, Maputo.

B-        Atribuições do Director Executivo

Constituem atribuições do Director Executivo da CTA:

• Garantir a implementação da missão e objectivos estratégicos da organização, tendo em conta os Estatutos, regulamentos, deliberações e recomendações dos órgãos sociais, programas acordados com o Governo e outros parceiros da CTA e demais instrumentos normativos em vigor.
  • Preparar todas as condições necessárias para o cabal funcionamento dos órgãos sociais da CTA.
  • Organizar as conferências do sector privado bem como assegurar a boa organização e funcionamento do Conselho Nacional Empresarial.
  • Supervisionar e coordenar os serviços de apoio aos membros, do Provedor e Gabinete Jurídico, dos mecanismos consultivos, de investigação e informação e os serviços de administração e finanças da instituição.
  • Preparar e fazer aprovar o plano de actividades e orçamento anual e plurianuais assim como mobilizar e organizar os recursos para a sua implementação.
  • Garantir o bom funcionamento da administração interna o que inclui o sistema de procurement, de gestão dos recursos humanos, de contabilidade e auditoria.
  • Participar na elaboração de estudos económicos e empresariais que visam formular opinião sobre o estado de desenvolvimento empresarial.
  • Coordenar e desenvolver actividades que visam estabelecer a conectividade interna e externa assim como informar aos membros sobre as actividades  e políticas que a CTA que advoga.
  • Desenvolver e implementar uma estratégia de informação que garanta fluidez e boa comunicação intra e inter institucional.
  • Garantir o bom funcionamento e desenvolvimento do movimento associativo.
  • Garantir a adopção de medidas e estratégias para o fortalecimento do tecido empresarial.
  • Desenvolver acções coordenadas que visam influenciar a actuação do governo e promovam a interacção entre os membros do sector privado.

No exercício das suas funções o Director Executivo reporta ao Conselho Directivo da CTA, particularmente ao seu Presidente.

C-        Local de trabalho

O Director Executivo é contratado em regime de exclusividade e prestará trabalho nas instalações da CTA e/ou noutras por esta indicadas, o que inclui deslocações para dentro e fora do país.

D-        Requisitos

• Disponibilidade imediata
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Formação Superior;
  • Mais de 10 anos de experiência profissional  em trabalho com o sector privado e/ou público;
  • Experiência de trabalho e de relacionamento com entidades governamentais e organizações internacionais;
  • Fluência nas línguas portuguesa e conhecimentos da língua Inglesa e outras, na fala e na escrita.
  • Nível excelente de organização e comunicação interpessoal;
  • Bons conhecimentos do uso do computador em ambientes de Microsoft Word e Excel.

Maputo, 22 de Junho de 2017

Security code