LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

LANÇAMENTO DO FUNDO DE APOIO ASSOCIATIVO: Presidente da CTA insta associações a organizarem-se

  • Visitas: 376

O Presidente da CTA, Agostinho Vuma, instou as associações económicas a organizarem-se e filiarem-se à CTA por forma a beneficiarem do Fundo de Apoio Associativo lançado na última Quinta-feira, 29 de Julho, na Cidade de Pemba, Cabo Delgado. Trata-se de uma inicitiva da CTA que se enquadra no seu programa de reforço da capacidade das Associações Económicas ao nível nacional, PACI, desenvolvido em parceria com a USAID.

Falando na cerimónia de lançamento do Fundo de Apoio Associativo (CTA Grants Program), o Presidente da CTAaconselhou as associações a regularizarem a sua condição jurídica e de filiação para que possam melhor reunir os requisitos para aceder a este Fundo em prol do desenvolvimento empresarial nacional.

Explicou que, o Fundo visa, essencialmente, melhorar e consolidar o papel das Associações Económicas nas várias plataformas de discussão e promoção do ambiente de negócios, através de lobby, advocacia e da prestação de serviços de valor acrescentado para os seus membros, com foco no crescimento empresarial acelerado e equilibrado.

Estimado em 400.000 dólares norte-americanos (cerca de 25 milhões de meticais) o Fundo visa, em primeiro lugar, prestar suporte material e técnico às organizações empresariais do Sector Privado (Associações e Conselhos Empresariais) que numa base competitiva apresentem projectos, com a duração máxima de 12 meses e orçamentos equivalentes à 20.000 dólares para as Associações, e 30.000 dólares para os CEP’s.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh