Memorizar

NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Anuncio de Concurso Publico 005

• Visitas: 288

CONCURSO PÚBLICO Nº 005 REV/CTA/2017

TERMOS DE REFERÊNCIA DO GESTOR DOS ESTUDOS E ANÁLISE ECONÓMICA DA CTA

A-   INTRODUÇÃO

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique – CTA pretende contratar um Gestor da Unidade de Estudos e Análise Económica (UEAE) que estará baseado na Cidade de Maputo. Os interessados e que preenchem os requisitos dos presentes termos de referência, deverão submeter as suas candidaturas até as 17h00 do dia 14 de Julho de 2017, na sede da CTA sita na Avenida Patrice Lumumba, nº 927, Maputo.

B-        Atribuições do Gestor da UEAE

Compete em particular ao Gestor da UEAE da CTA:

• Realizar estudos económicos, pesquisas e análise que constituem a base para informar o Diálogo Público-Privado;
  • Prover aos membros de informação útil para os negócios;
  • Monitorar a evolução/mudança do ambiente de negócios (brenchmark);
  • Criar consciência e influenciar a opinião dos membros e do público sobre assuntos do sector privado para uma melhor compreensão da economia do mercado;
  • Apoiar e responder às necessidades dos membros da CTA, dos Mecanismos Consultivos, incluindo os Pelouros Sectoriais e Transversais, as reuniões trimestrais de consulta ministerial, o Conselho de Monitoria do Ambiente de Negócios e a Conferência Anual do Sector Privado em pesquisas e análises económicas, de modo a contribuir para a criação de um melhor ambiente de negócios, para o desenvolvimento do sector privado e a promoção de melhores negócios;
  • Divulgar e influenciar opiniões dos funcionários e responsáveis da administração pública em assuntos relacionados com o sector privado de modo a melhorar a compreensão da economia de mercado;
  • Publicar artigos na imprensa e editoras especializadas e promover cursos e seminários sobre os assuntos da agenda geral de políticas económicas orientadas para o desenvolvimento do sector privado.
  • Elaborar pareceres e documentos sobre a posição da CTA relativa as matérias da agenda de reformas em discussão com o Governo para ajudar a melhorar a compreensão, consciência e opinião sobre diferentes assuntos.

C-        Duração e local de trabalho

O Gestor da UEAE é contratado a tempo inteiro e em regime de exclusividade e prestará trabalho nas instalações da CTA e/ou noutras por esta indicadas, o que inclui deslocações para dentro e fora do país.

O gestor da UEAE deverá ter a capacidade de trabalhar sobre pressão e reporta em primeira linha ao Director Executivo da CTA

D-        Requisitos

• Disponibilidade imediata
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Formação Superior e experiência relevante de trabalho com o Sector Privado (políticas económicas sectoriais), governo, parceiros de cooperação e/ou outras organizações internacionais.
  • Capacidade de comunicação e boas relações interpessoais (em português e Inglês).
  • Mais de 5 anos de experiência profissional em trabalho com o sector privado e/ou público;
  • Experiência de trabalho e de relacionamento com entidades governamentais e organizações internacionais;
  • Fluência nas línguas portuguesa e conhecimentos da língua Inglesa e outras, na fala e na escrita.
  • Nível excelente de organização e comunicação interpessoal;
  • Bons conhecimentos do uso do computador em ambientes de Microsoft Word e Excel.

Security code
Refresh