LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

COMBATE ÀS PIORES FORMAS DE TRABALHO INFALTIL: Descobrimos o caminho!

  • Visitas: 310

A CTA, através do Pelouro da Política Laboral e Acção Social, participou na última Quarta-feira, no Seminário de Validação das Propostas de Acção para o Combate às piores formas de Trabalho Infantil e da Lista dos Trabalhos Perigosos para as crianças, um evento organizado pelo Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS). Pedro Baltazar, Presidente do Pelouro, referiu que, finalmente, Moçambique descobriu o caminho ao elaborar o Plano Nacional Para a Luta contra o Trabalho Infantil.

Para Pedro Baltazar, é desta acção (Elaboração do Plano Nacional Para a Luta contra o Trabalho Infantil) que a Organização Internacional do Trabalho estava à espera
“É justamente este o tema, ipso verbis, do nosso Seminário. Entramos no trilho. Estamos no bom caminho. Parabéns, parceiro MITESS por esta iniciativa. E obrigado por nos envolverem neste nobre exercício”, saudou a iniciativa, realçando seguidamente que, Moçambique tem que ter empresários saudáveis, seguros e educados, pois esta é, e deve ser, a primeira riqueza do País.
O Presidente do Pelouro da Política Laboral e Acção Social da CTA destacou ainda que, com a elaboração do Plano Nacional Para a Luta contra o Trabalho Infantil, Moçambique tem caminho aberto para receber da OIT apoio que necessitar para tornar a aplicabilidade das convenções em questão efectiva.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh