Sancho Mavunja é o novo Presidente do CED da Manhiça

0
37

Na sua intervenção, após a tomada de posse, o presidente eleito agradeceu o voto de confiança depositado pelos empresários daquele distrito e comvidou a todos a conduzirem o barco do sector privado até ao bom porto.
Disse estar confiante na colaboração do Governo distrital na qualidade de parceiro do sector privado.
Por sua vez, a Presidente do CEP Maputo, Emilia Naiene, disse que um dos objectivos primordiais da CTA, é ter um sector privado coeso e forte, capaz de discutir os problemas que os empresários enfermam, visando a melhoria do ambiente de negócios.
Continuando, disse que, ao nível do distrito da Manhiça, não deve ser diferente, pois “é a partir da coesão que melhor discutimos os nosso problemas, com vista a encontrar soluções”.
Desafiou a nova direcção do CED a promover e consolidar a boa imagem da CTA ao nível daquele distrito, liderando processos e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social local.
Sugeriu que, o novo elenco se concentrasse (1) na constituição dos grupos de trabalbo sectoriais, (2) fixação de um calendário de encontros de trabalho com o Governo local, no âmbito do Diálogo Público-Privado , e (3) criação, organização e apoio às associações econômicas.
Já o representante da administradora distrital saudou e encorajou o CEP Maputo a continuar com o processo de descentralização.
o Governo espera que a nova direcção do CDE da Manhiça tome a dianteira nos processos, no âmbito da criação de possibilidades de investimento no distrito.
Mostrou abertura para apoiar o CED naquilo que for necessário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA