Bem Vindo

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), constituída a 5 de Abril de 1996, como resultado da conversão de uma Comissão de Trabalho das Associações (CTA) criada para responder os desafios da introdução do sistema da Economia de Mercado. A CTA é uma organização económica não-governamental, apartidária, cuja missão é contribuir para o desenvolvimento económico e social de Moçambique, baseado no crescimento do Sector Privado promovendo e protegendo as oportunidades de negócios e iniciativas privadas, cultura e o associativismo empresariais.

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) é o parceiro oficial de Diálogo com o Governo, em representação do Sector Privado e trabalha em prol de um melhor ambiente de negócios em Moçambique, através de promoção de reformas económicas e regulamentares.

A CTA congrega actualmente 140 membros entre Federações Sectoriais, Câmaras de Comércios e Associações Económicas e está representada em todo o território nacional e sectores de actividade económicos.

Visão

A visão da CTA é ter um sector privado coeso, produtivo, gerador e distribuidor da riqueza nacional.

Missão

A missão da CTA é de construir e liderar, com os seus parceiros, um ambiente de negócios, que coloque o sector privado como um sujeito activo e fazedor da nossa economia, bem como criar organizações empresarias, inclusivas, proactivas e prósperas.

Valores

• Legalidade;
• Boa governação;
• Integridade empresarial;
• Produtividade.