A CTA recebeu hoje, uma equipa da Business & Legal, liderada pelo respectivo PCA, José Caldeira, para discutir estratégias de fortalecimento da parceria estabelecida pelo Memorando de Entendimento assinado no ano passado entre ambas as instituições.
Durante a reunião, o Presidente da CTA, Álvaro Massingue, destacou o papel da Business & Legal como uma plataforma de comunicação empresarial que promove a divulgação de informações essenciais para as empresas, incluindo o quadro legal que regula a actividade económica, oportunidades de negócios e investimentos, entre outros temas relevantes para os investidores em Moçambique.
Por sua vez, o PCA da Business & Legal reforçou a importância da organização não apenas como fonte de informação e formação para empresários, mas também como um instrumento de advocacia e realização de eventos que visam influenciar a formulação de políticas públicas e reformas que melhorem o ambiente de negócios no país.
Convidou a CTA a participar activamente nos próximos eventos promovidos pela Business & Legal, como a Conferência sobre Parcerias Público-Privadas (PPP) e o CEO Business Lunch.
No âmbito da parceria, a CTA compromete-se a intensificar a publicação de matérias e posicionamentos do sector privado sobre reformas legislativas, contribuindo para um ambiente de negócios mais favorável, transparente e alinhado às necessidades do sector privado moçambicano.
Entre as iniciativas da Business & Legal discutidas, destacam-se:
- Directório de Empresas: criação de um ecossistema que apoie as empresas, incluindo em acções de capacitação e suporte às necessidades do sector empresarial.
- Business & Legal Literacy: produção de vídeos curtos e explicativos sobre temas de interesse empresarial, sendo que o primeiro episódio abordará as Parcerias Público-Privadas (PPP), a serem veiculados na TVM.
- Estudo sobre Reformas Econômicas: análise das mudanças ocorridas na economia moçambicana nos últimos 10 anos.
A Business & Legal convidou a CTA a participar activamente nessas iniciativas, reforçando o compromisso de ambas as organizações em promover um ambiente de negócios mais dinâmico, transparente e favorável ao investimento em Moçambique.