A CTA recebeu hoje, a Associação Moçambicana de Educação Profissional Privada (AMEPP) num encontro para discutir os desafios enfrentados pelo sector de educação profissional privada em Moçambique.
Durante o encontro, os representantes da AMEPP apresentaram os principais desafios que o sector enfrenta, incluindo a necessidade de melhorar a qualidade da educação, flexibilizar o processo de emissão de certificados e aumentar a empregabilidade dos graduados. Ressaltaram a necessidade de fortalecer a parceria entre as instituições de ensino e o sector privado, incluindo com a CTA através de realização de feiras de emprego.
A CTA manifestou interesse em apoiar a AMEPP nos seus esforços para superar esses desafios e discutiu possíveis formas de colaboração. A AMEPP também expressou o seu interesse em se filiar à CTA, o que permitiria uma maior representação e voz para o sector de educação profissional privada no país.
A CTA e a AMEPP concordaram em trabalhar juntas para fortalecer o sector de educação profissional privada em Moçambique e em explorar formas de colaboração que beneficiem ambos os sectores.
A filiação da AMEPP à CTA é vista como um passo importante para a promoção do associativismo empresarial ao nível deste sub-sistema de ensino.