Confederação das Associações Económicas de Moçambique

Confederação das Associações Económicas de Moçambique

Confederação das Associações Económicas de Moçambique

NOOR-MOMADE ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO EMPRESARIAL NACIONAL DA CTA

A Cotur (representada por Noor Momade) e Maute Group (reperesentada por Osvaldo Maute) foram eleitos hoje, Presidente e Vice-Presidente do Conselho Empresarial Nacional (CEN) da CTA, respectivamente. CEN é o órgão de consulta da CTA com a missão de assessorar o Conselho Directivo na tomada de decisões sobre várias matérias económicas com impacto no sector privado e no quadro das reformas em curso visando melhorar o ambiente de negócios em Moçambique.

Com esta eleição, a CTA pretende revitalizar o Conselho Empresarial Nacional, fortalecendo a representação e a voz do empresariado nacional na abordagem dos desafios económicos actuais e na promoção do desenvolvimento do sector privado.

A nova liderança do CEN compromete-se a trabalhar em três eixos centrais:

1. Melhorar o Ambiente de Negócios: Reduzir barreiras burocráticas, promover a transparência e defender políticas públicas que estimulem o investimento e a competitividade.
2. Dar Voz aos Empresários: Garantir uma representação activa e firme junto das autoridades nacionais e internacionais, para que os interesses dos empresários sejam respeitados e as suas necessidades ouvidas.
3. Fomentar a Inovação e a Cooperação: Criar plataformas que unam empresas de diferentes dimensões e sectores, fortalecendo parcerias, oportunidades de negócio e a capacidade de enfrentar mercados cada vez mais exigentes.

O novo Presidente do CEN, Noor Momade, agradeceu a confiança e sublinhou que este novo ciclo não se fará apenas com quem assumiu a responsabilidade de liderar, mas com todos os membros da CTA. “As portas estarão sempre abertas para o vosso contributo, as vossas ideias e o vosso espírito empreendedor. O que nos une é mais forte do que o que nos separa, e juntos construiremos uma CTA mais forte, uma economia mais competitiva e um país mais próspero”, frisou.

O Presidente da CTA está confiante de que o CEN desempenhará um papel fundamental na promoção do desenvolvimento económico e social de Moçambique e a CTA está comprometida em apoiar o CEN e trabalhar para alcançar os objectivos comuns.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Notícias

Newsletter

Documentos

Scroll to Top