A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) confirmou a sua participação activa na 20ª CASP, a decorrer de 12 a 14 de Novembro de 2025, em Maputo, como parceiro estratégico do evento, garantindo apoio na mobilização de empresas portugueses a participarem no maior evento de diálogo público privado e de negócios em Moçambique.
A garantia foi dada durante o encontro que a CTA manteve hoje, com o novo Delegado da AICEP, Mário Ferreira, para discutir mecanismos de fortalecimento da colaboração institucional em diversas iniciativas de promoção económica e empresarial.
O Presidente da CTA, Álvaro Massingue, acredita no vasto potencial para intensificar o intercâmbio empresarial, facilitar missões empresariais s e fomentar investimentos conjuntos em sectores prioritários para o desenvolvimento sustentável de Moçambique, como a energia, agro-indústria, turismo, infraestruturas, economia azul e digitalização.
A AICEP vai apoiar, igualmente, na promoção internacional da CASP e na identificação de especialistas portugueses que possam enriquecer as sessões temáticas com a sua experiência e visão internacional.
A CTA comprometeu-se também a participar e a mobilizar empresas moçambicanas para Cimeira Moçambique-Portugal, a realizar-se em Dezembro em Portugal.
