A CTA manteve hoje, um encontro com a Sasol em Moçambique para discutir a sua participação na 20ª CASP, nas actividades da CTA como membro activo do Conselho Empresarial Nacional (CEN), e os desafios e oportunidades no âmbito do conteúdo local.
Durante a reunião, o Presidente da CTA, Álvaro Massingue, convidou a Sasol a participar na CASP como parceiro estratégico e orador no painel sobre recursos naturais e conteúdo local.
A participação da Sasol na CASP reforça a importância do evento como plataforma para discutir desafios e oportunidades no sector privado em Moçambique.
O Director Geral da Sasol em Moçambique, Ovídio Rodolfo, respondeu positivamente ao convite, demonstrando disponibilidade para participar activamente na realização da Conferência, a ter lugar de 12 a 14 do próximo mês de Novembro.
Conteúdo Local
O Presidente da CTA destacou os resultados até aqui alcançados pela Sasol na integração de empresas nacionais nas suas cadeias de valor. Entretanto, ainda persistem desafios, aliados à necessidade de continuar a investir na formação, certificação e capacitação técnica das empresas locais, para que possam competir em igualdade de condições.
O Director Geral da Sasol reiterou o compromisso institucional com o desenvolvimento do conteúdo local e a responsabilidade social, e reconheceu os desafios que ainda persistem na integração de empresas nacionais nas suas cadeias de valor.